Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Vem aí Semana da Matemática: inscrições até 11 de agosto

Vem aí Semana da Matemática: inscrições até 11 de agosto

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 20h12 | Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2016, 14h14 | Acessos: 1534

Tecnologias educacionais, história e abordagens práticas da Matemática é o tema 1ª Semat que ocorrerá entre 15 e 19 de agosto.

imagem sem descrição.

Para participar, basta se inscrever no site do evento. Acesse AQUI. A inscrição é gratuita.

A  semana acadêmica contará com a participação de professores pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC – Ilhéus-BA) , do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN – Natal-RN) e do IF Goiano - Campus Rio Verde.

Na programação: palestras,  apresentações de trabalhos de alunos, debates, minicursos, sessões de filmes, premiações e apresentações culturais e ainda, mostra de curtas matemáticos, vídeo de bolso sobre cálculo e mostra de jogos de lógica.

Haverá também a 1ª Olimpíada de Cálculo Diferencial e Integral 1 do IF Goiano (OCDI). Para participar da olimpíada, é necessário se inscrever no Laboratório de Matemática (Labim). O custo é de 20 reais. Confira o REGULAMENTO.

Público-alvo: alunos e professores do IF Goiano Campus Rio Verde e de faculdades da cidade e região.

O evento objetiva contribuir para o ensino e a aprendizagem da disciplina Matemática da maioria dos cursos de graduação.