Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Alunos do Proeja são selecionados para a 2ª fase da OBMEP

Alunos do Proeja são selecionados para a 2ª fase da OBMEP

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 14h48 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2016, 15h04 | Acessos: 1050
Doze alunos de cursos do PROEJA do Campus Rio Verde foram selecionados para a 2ª fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
O trabalho é resultado de um esforço conjunto do coletivo de professores liderados pela professora Wilma Lemes e pela coordenadora do Proeja, professora Luiza Medeiros.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Cerca de 19 milhões de alunos, em praticamente todos os municípios brasileiros, participaram da competição, sendo classificados para a 2ª fase cerca de 900 mil, dos quais 12 são do Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde. Vamos conhecer os feras da matemática classificados para a 2ª fase das Olimpíadas:

Daniel Ramos Gonçalves  - Técnico Integrado Administração PROEJA

Edvaldo Gomes Nunes da Silva -   Técnico Integrado Administração PROEJA

Gabriel Cabral Ramos  - Técnico Integrado Administração PROEJA

Gabriel Ferreira Mendonça  -  Técnico Integrado Administração PROEJA

Irani Rosa Silva -   Técnico Integrado Administração PROEJA

Juliano Garcia Alves  - Técnico Integrado Administração PROEJA

Leila Pereira de Sousa - Técnico Integrado Administração PROEJA

Leticia Reis de Oliveira Carvalho - Técnico Integrado Alimentos PROEJA

Ludmila Ramos Silva - Técnico Integrado Administração PROEJA

Mauro Cesar Gualberto - Técnico Integrado Edificações PROEJA

Rodrigo de Sousa Pereira - Técnico Integrado Administração PROEJA

Tainara Vieira da Silva  - Técnico Integrado Administração PROEJA

Parabéns aos alunos classificados para a 2ª fase das Olimpíadas!

2ª Fase da OBMEP 2016

No ano com recorde de municípios brasileiros inscritos (99.6%), a OBMEP 2016 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) tem 913.546 alunos classificados para a segunda fase da competição nacional. A nova prova será em 10 de setembro, sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

Na próxima etapa, o exame terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas. Os alunos podem estudar usando o Portal da Matemática, o banco de questões da OBMEP e provas anteriores com as questões resolvidas em vídeos, disponíveis na página da OBMEP na internet.

Os 6.500 alunos com melhor desempenho no Brasil receberão medalhas de ouro (500), prata (1.500) e bronze (4.500), e até 46.200 menções honrosas, distribuídos a estudantes destacados. Os vencedores serão anunciados em 30 de novembro. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem no ano seguinte ao da prova, em data a ser definida.

A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC), tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e realização do IMPA.

Informações: http://www.obmep.org.br/

(curta nossa fanpage)