Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Começa 7ª Semana Acadêmica de Biologia

Começa 7ª Semana Acadêmica de Biologia

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 15h52 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 16h50 | Acessos: 1512

Palestras e minicursos estão dentro da programação da VII Sabio, que teve início nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 03 de setembro.

Mariana Nascimento Siqueira, do Conselho Regional de Biologia

A representante do Conselho Regional de Biologia, Mariana Nascimento Siqueira , participou da abertura do evento. Na ocasião, ministrou palestra com o tema Atuação Profissional do Biólogo .

Confira a programação das palestras:

Terça-feira (30/08)

19h: Mudanças climáticas, expansão humana e as extinções pleitoscências, com Matheus de Sousa Lima Ribeiro da UFG - Regional Jataí.

20h45: Guarda responsável de animais, com Daniel Bartoli da UFG - Regional Jataí.

Quarta-feira (31/08)

19h: Perfil do biólogo para a iniciativa privada, com Paula Fabiane do IF Goiano - Campus Rio Verde

20h45:  Micro RNA's e câncer, com Vera Aparecida Saddi, da PUC - Goiás

Quinta-feira (01/09)

19h: Microalgas: um combustível verde, com Mariana Machado, da Universidade Federal de Viçosa

20h45: Ombrohidrocoria no Cerrado: é possível? Com Christiano Peres da UFG - Jataí

Sexta-feira (02/09)

19h: Criação racional de peixes de águas tropicais, com Sergio Zaiden, da Universidade de Rio Verde

20h45: Biologia e diversidade de morcegos, com Thales Amaral da UnB.

Minicursos

Ecologia e conservação de morcegos, com Marcelino Benvindo de Souza

Bioinformática, com Fábio Henrique Diszy

Uso de técnicas de biologia molecular para o estudo da fisiologia vegetal, com Giselle Mendes

Manejo de anfíbio e répteis, com Rinneu Elias Borges

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Biologia (Cacib) e está reunindo estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas do Campus Rio Verde.

curta nossa fanpage