Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IX Jornada Técnico-Científica e Cultural reúne trabalhos de futuros técnicos

IX Jornada Técnico-Científica e Cultural reúne trabalhos de futuros técnicos

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 19h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 14h11 | Acessos: 972

Evento teve início com exposição de trabalhos realizados por alunos dos cursos técnicos e Proeja do Campus Rio Verde.

imagem sem descrição.

Um show de criatividade. A mostra de produtos e serviços desenvolvidos por estudantes dos cursos técnicos em Administração, Alimentos, Agropecuária, Biotecnologia, Contabilidade, Informática, Química, Segurança do Trabalho e Proeja Administração e Edificações surpreendeu a todos que visitaram o ginásio de esportes, onde aconteceu a exposição.

A turma do curso técnico em Segurança do Trabalho caprichou no estande e fez demonstrações do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Já os alunos de Técnico em Agropecuária apresentaram alimentos produzidos no campus, como frutas, legumes, hortaliças e grãos. Os animais da fazenda foram representados por coelhinhos que chamaram a atenção das crianças. Os estudantes de Técnico em Administração mostraram, por meio de teatro, como se comportar durante uma entrevista de emprego e deram dicas de como elaborar currículos profissionais. Criatividade também tiveram os alunos do Proeja/Administração e Proeja/Edificações. O primeiro fez uma exposição de revistas com propagandas que denotam preconceito contra a mulher diminuindo seu papel dentro da sociedade. O segundo apresentou ferramentas utilizadas nos canteiros de obras, com ênfase na segurança do trabalhador.

Alunos dos cursos Técnico em Biotecnologia e Química montaram um mini-laboratório dentro do ginásio para fazer demonstrações de experimentos similares aos que realizam nos laboratórios dos cursos. Professores e alunos do curso Técnico em Alimentos desenvolveram petiscos para serem apresentados na feira, assim como o pessoal do curso Técnico em Informática que mostrou os avanços da tecnologia a partir de projetos desenvolvidos no campus. Técnico em Contabilidade usou a alta taxa do valor de impostos em produtos alimentícios para chamar a atenção do visitante. Produtos como, macarrão, óleo e feijão tiveram seus preços recalculados sem o valor dos impostos, uma forma de demonstrar como o brasileiro gasta contribuindo com tributos.

A IX Jornada Técnico-Científica e Cultural acontece todos os anos e envolve toda a comunidade escolar que atua no ensino técnico. Alunos, professores, coordenadores de cursos e demais servidores técnicos administrativos se dedicam meses antes na preparação do evento. O objetivo é aproximar o aluno da realidade profissional do mercado de trabalho com reflexões e debates sobre as práticas profissionais dos acadêmicos de todos os cursos.

Esta edição teve como tema “REFLETINDO SOBRE A IDENTIDADE E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO CURSO TÉCNICO”. No último dia do evento, os alunos participaram de palestras e debates.

Confira fotos