Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 2ª Edição do Circuito Beija-Flor: ação comemora cinquentenário do campus

2ª Edição do Circuito Beija-Flor: ação comemora cinquentenário do campus

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 20h32 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 21h58 | Acessos: 1727

Resgate das brincadeiras infantis foi o tema da segunda edição do evento, dessa vez promovida pela comissão que organiza os festejos do cinquentenário do campus.

imagem sem descrição.

As crianças deixaram os brinquedos eletrônicos de lado e se divertiram brincando como antigamente. Jogaram queimada, pularam amarelinha, brincaram de "morto-vivo", de "capitão mandou", de "corre cutia", dentre outras brincadeiras. Todas as atividades tiveram a participação dos pais das crianças, que são servidores do campus.

Além das brincadeiras, as crianças se entreteram com um piquenique. Ao final, tiveram a oportunidade de contribuir com o meio ambiente, realizando plantio de mudas de plantas ornamentais, como icsória nos arredores de um dos estacionamentos da instituição.

O Circuito Beija-Flor (JBRV) objetiva promover a integração dos filhos dos servidores ao ambiente de trabalho de seus pais.

As atividades foram planejadas e executadas por servidores técnicos administrativos e professores que compõem a comissão que organiza as comemorações do cinquentenário do campus. O grupo contou com a colaboração de 15 alunos bolsistas do Pibid.

Cinquentenário

Uma comissão foi formada para atuar na organização de todas as atividades a serem desenvolvidas ao longo de 12 meses. As atividades tiveram início em junho deste ano e encerrarão em junho de 2017, quando a instituição comemora seus 50 anos. Diversas atividades já foram realizadas, dentre elas, um almoço de confraternização entre servidores técnico-administrativos e docentes, encontro de servidores aposentados, plantio de mudas de ipê e mogno e concurso para escolha da logomarca do evento. Eventos esportivos estão previstos para os próximos meses. Também está sendo produzido um livro e um vídeo institucional que conta a história dos 50 anos do campus.

O Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano está localizado na região sudoeste do Estado de Goiás. Sua história começou a ser escrita em 5 de junho de 1967, quando é instalado e começa a funcionar como Ginásio Agrícola. Em 1969 é transformado em Colégio Agrícola e em 1979, passa a ser denominado Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde – GO. No ano de 2002, por decreto do então presidente da República, a Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde passa por uma grande transformação e ganha o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde – GO (Cefet-Rio Verde). Com a expansão da Rede Federal de Ensino, ocorrida a partir de 2008, transforma-se em Instituto Federal. Atualmente a Instituição oferece 8 cursos técnicos, 11 cursos de graduação, 2 cursos de Proeja - Ensino Médio Integrado ao Técnico, 5 cursos de mestrado e 2 cursos de doutorado.

Servidores que compõem a Comissão do Cinquentenário: Alline da Silva Moureira, Durcinei Ferreira dos Santos, Arício Vieira da Silva, Luciene Gonçalves Moraes, Edevaldo Gomes de Souza, Lenildo de Oliveira Gouveia, Yara Christina Pereira Martins, Ana Carolina Ribeiro Aguiar, Ana Paula Cardoso Gomide, Maria Francisca Dantas Machado, João Cleber Modernel, Haihani Silva Passos.

Veja fotos

curta nossa fanpage