Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > VI Sitagro e II Encontro de Egressos de Agronegócio: atividades vão até dia 27

VI Sitagro e II Encontro de Egressos de Agronegócio: atividades vão até dia 27

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 21h48 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 20h02 | Acessos: 827

Coral de Crianças da Associação Joana Di Angelis (AJA) se apresenta na abertura do IV Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio e II Encontro de Egressos.

Sob a regência da professora Juliana Campos e do professor Alan Ricardo Pereira Rodrigues, meninos e meninas encantaram a todos  apresentando músicas do cancioneiro popular, como Moreninha Linda, As Mocinhas da Cidade e Tristeza do Jeca. Em seguida, entoaram canções como Ai que Saudade Docê e Dancing Days. O grupo foi dividido entre aqueles que tocavam e aqueles que cantavam. Uma mistura que resultou em um grande encantamento.

O reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, esteve presente e falou aos participantes sobre a importância da integração comunidade/escola, ao se referir às crianças que deram um brilho especial ao evento, organizado por professores e alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio. O diretor-geral, professor Anísio Correa da Rocha, aproveitou para parabenizar aqueles que se envolveram na organização do simpósio e motivou aos participantes a aproveitarem toda a programação. Professor Vicente e Professor Anísio fizeram questão de mencionar as atuais circunstâncias que envolvem a Educação no Brasil e conclamaram a todos a atuar sempre em defesa desse patrimônio público, que são as instituições de ensino.

A solenidade de abertura contou com as presenças do diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie; diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Alan Carlos Costa; diretor de diretor de extensão substituto, professor João Cléber Modernel; coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio, professor Carlos Antonio Sobrinho; coordenadora do evento, professora Silvia Ferreira Marques Salustiano. Além deles, outros professores do curso também estiveram presentes.

A  palestra de abertura foi com a professora Magali Costa Guimarães da Universidade de Brasília. Na ocasião, falou sobre as configurações do trabalho no agronegócio e seus impactos sobre a saúde e bem-estar dos trabalhadores. No primeiro dia de evento também houve apresentação de pôsteres.

As atividades vão até o dia 27. O tema desta edição é:  Desafio brasileiro na liderança mundial de produção de alimentos.

Acesse o site do evento e confira a programação completa

Confira fotos

curta nossa fanpage