Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para Diálogos Proeja: movimento e identidade

Inscrições abertas para Diálogos Proeja: movimento e identidade

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 19h08 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 08h36 | Acessos: 1194

IF Goiano promove, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o evento "Diálogos Proeja: movimento e identidade". O evento ocorre no Campus Rio Verde da Instituição entre os dias 17 e 18 de novembro.

imagem sem descrição.

Na ocasião, serão debatidos temas pertinentes à condição do Proeja nos Institutos Federais buscando o compartilhamento de experiências entre professores e alunos, visando a integração entre a pesquisa acadêmica, a universidade e o sistema público de educação básica.

A iniciativa é coordenada pelo grupo de pesquisa do IF Goiano que compõe o projeto Desafios da Educação de Jovens Adultos integrada à Educação Profissional: identidades dos sujeitos, currículo integrado, mundo do trabalho e ambientes/mídias virtuais que conta com o fomento do Observatório da Educação - OBEDUC/CAPES.

O "Diálogos Proeja: movimento e identidade" contará com palestras, mesas redondas e oficinas que serão ofertadas aos estudantes e professores.

A palestra de abertura será com o professor Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande de Norte. Dia 17/11 - quinta-feira, a partir das 14h30.

Oficinas - a partir das 19h.

Oficina 1: É preciso saber viver: alcance seus objetivos e aumente sua performance
Coordenador: Prof. Leonardo Paulo Arantes e Profª Miriam L.R.Macedo

Oficina 2: Direitos do Consumidor.
Público alvo: Estudante do Proeja.
Coordenador: Profª Márcia Puydinger de Fazio

Oficina 3: Aprendendo e “Ensinando” com projetos
Público alvo: Docentes e alunos da licenciatura
Coordenador: Profª Iraci S. Balbina Gonçalves Silva e Profª Leigh Maria de Souza

Oficina 4: Ensino Agrícola focado na prática: estudo comparativo Brasil e Espanha
Público alvo: Docentes e estudantes
Coordenador: Prof. Marco Antonio de Carvalho

Oficina 5: Economia doméstica.
Coordenador: Profa. Samantha Rezende Mendes

Oficina 6: Diferenças, tolerância e conflito nas relações
Público alvo: Estudante do Proeja
Coordenador: Psicóloga Renata Gonçalves Leão.

Oficina 7: Aprendizagem Significativa no PROEJA
Público alvo: Docentes e estudantes de Licenciatura
Coordenador: Prof. Eber Oliveira Silva

Oficina 8: Comunicação Básica – Libras
Público alvo: Alunos do proeja
Coordenador: Profª Elisângela Leles Lamounier e Interprete de Libras Juliana do Nascimento Farias

Oficina 09: Saúde e segurança no trabalho: o que pensam e fazem os trabalhadores?
Público alvo: Estudantes do Proeja
Coordenador: Prof. João Areis Ferreira Barbosa Júnior

Oficina10: Ensino da Literatura no Proeja
Público alvo: Docentes e estudantes de Licenciatura
Coordenador: Prof. José Ângelo Gomes Nunes

Oficina 11: Reforma do Ensino Médio: qual reforma?
Público alvo: Estudantes do Proeja e Docentes
Coordenador: Profª Miriam Fábia Alves.

Oficina 12: Formação e Profissionalização do Docente para atuar no Proeja
Público Alvo: Docentes e estudantes de licenciatura
Coordenador: Prof. Dalmi Alcântara.

18/11 - Sexta-feira

8h - Palestra: A prática pedagógica do professor do Proeja: princípios, desafios e proposições
Palestrante: Profª Maria Emília de Castro Rodrigues

10h - Mesa Redonda: Proeja movimento e identidade
Participantes: Coordenadores do Proeja dos campi

Acesse a página do evento e inscreva-se.

curta nossa fanpage