Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > V Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação tem início com debate sobre o papel da ciência e tecnologia

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 23h07 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 18h20 | Acessos: 691

Palestra intitulada “Estratégias para publicação em revistas de alto fator de impacto” foi proferida por José Alexandre Felizola Diniz Filho, bolsista de produtividade em pesquisa nivel 1A do CNPq; membro da Linnean Society, London (FLS); membro da Academia Brasileira de Ciências e professor do Departamento de Ecologia do ICB da Universidade Federal de Goiás.

imagem sem descrição.

O pesquisador ressaltou que, diante da crise econômica e política atual, é importante superar a crise com ciência e tecnologia e isso já vem acontecendo devido ao esforço individual dos pesquisadores. O palestrante também lembrou que a ciência tem um papel importante para projetar o Brasil e colocar a academia em uma boa posição em relação à sociedade. Além disso, destacou que a ciência é um conhecimento aberto, isso significa que o cientista tem que produzir e divulgar os trabalhos na forma de artigo científico. E por fim, ele abordou a escolha de periódico e a discussão da qualidade x quantidade de artigos científicos.

As atividades do V Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde, VI Seminário de Avaliação dos Programas Acadêmicos de Pós-Graduação e II Seminário de Avaliação dos Programas Profissionais de Pós-Graduação tiveram início nesta terça-feira.

Confira programação

Clique e acesse o site do evento

Veja fotos

curta nossa fanpage