Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Importância de atividades de extensão na formação acadêmica é tema do 1º Simpex

Importância de atividades de extensão na formação acadêmica é tema do 1º Simpex

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 21h16 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 00h54 | Acessos: 1086

Evento teve início na quarta-feira e está reunindo representantes das Diretorias de Extensão de todos os campi do IF Goiano.

imagem sem descrição.

O 1º Simpósio de Extensão do IF Goiano – Campus Rio Verde (Simpex) é promovido pela Diretoria de Extensão da unidade e Pró Reitoria de Extensão do IF Goiano. Servidores do IF Goiano, alunos, egressos e representantes da comunidade externa estão tendo a oportunidade de conhecer de perto os projetos de extensão desenvolvidos pelos campi do IF Goiano espalhadas por várias regiões goianas.

A palestra de abertura teve o tema:  Desafios da Extensão nos Institutos Federais na Contemporaneidade e foi proferida pela professora Vânia Maria de Medeiros do Instituto Federal da Paraíba. Relatos das ações desenvolvidas pelos campi do IF Goiano foram apresentados por representantes das diretorias de extensão. O evento também conta com a participação do Pró-Reitor de Extensão do IF Goiano, professor Sebastião Nunes.

A palestra-tema do evento foi ministrada por Joaquim de Carvalho Gomide, da Embrapa. O palestrante falou sobre a importância das atividades de extensão na formação do estudante.

Programação dessa sexta-feira - 11/11

7h30 às 8h30 – Apresentação oral dos resultados dos projetos de extensão
08h30 às 10h30 – Mesa redonda – Tema: Desafios e possibilidades da Extensão nas Instituições Federais de ensino.
Participa da mesa redonda:
Professora  Giselle Ferreira Ottoni Candido – Pró-Reitora de Extensão Universidade Federal de Goiás;
Professor Rogério Antônio Mauro – Instituto Federal Goiano
Professor Renato Tannure Rotta de Almeida – Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo
Keiller Alves de Oliveira – Agricultor Familiar
13h30 às 15h00 - Apresentação oral dos resultados dos projetos de extensão