Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Evento Diálogos Proeja discute práticas pedagógicas em seu encerramento
Início do conteúdo da página

Evento Diálogos Proeja discute práticas pedagógicas em seu encerramento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 17h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 09h46 | Acessos: 1006

Professora Maia Emília de Castro Rodrigues da UFG - Regional Goiânia discute princípios, desafios e proposições da atividade docente no Proeja.

imagem sem descrição.

A professora, além de pertencer ao corpo docente da Universidade Federal de Goiás, é membro do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos que discute práticas pedagógicas, promove troca de experiências, realiza reivindicações e busca parcerias em todo o Estado. Esta iniciativa luta por uma melhoria na organização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiás e no Brasil.  

Durante sua palestra, a pesquisadora falou de assuntos que envolvem esta modalidade de ensino, sua trajetória histórica e seu contexto atual. Comentou sobre as dificuldades encontradas pelos docentes e alunos, além dos desafios que os cercam sejam eles pedagógicos ou financeiros.

Discutiu também a necessidade de transformação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em uma modalidade de ensino. Segundo ela, por se tratar apenas de um programa, acaba ficando à deriva nas mãos de cada governo e ao transformá-lo em uma modalidade de ensino o governo, seja ele federal, estadual ou municipal deve garanti-lo em suas escolas ou Institutos Federais.

Encerramento do evento

Uma mesa de debates encerrou as atividades do evento. Participaram a pedagoga do campus e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico, Gilma Guimarães, a professora Simônia Peres Rodrigues, que compõe o quadro da pró-reitoria de ensino do IF Goiano, a coordenadora da EJA da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde, professora Linduína Vieira Arantes, além dos coordenadores do Proeja do Campus Iporá do IF Goiano, professor Dávillas Newton e do Campus Morrinhos, professor Renato Silva Vasconcelos que estava acompanhado da professora Míriam Lucia Reis Macedo também do Campus Morrinhos.

Os integrantes da Mesa Redonda tiveram a oportunidade de contar sobre a realidade vivida no dia a dia em suas unidades. Compartilharam os principais problemas e os desafios enfrentados. Também debateram possíveis intervenções visando melhorias no ensino aprendizagem de cursos do Proeja.

Veja fotos

Colaborou: Matheus Guerreiro

Assessoria de Comunicação Social

curta nossa fanpage

 

           

Fim do conteúdo da página