Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Gestores do IF Goiano participam de reunião geral com pós-graduandos

Gestores do IF Goiano participam de reunião geral com pós-graduandos

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 14h22 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 12h53 | Acessos: 664

Alunos dos 7 cursos de mestrado e do curso de doutorado do IF Goiano - Campus Rio Verde reúnem-se com dirigentes e recebem orientações sobre o funcionamento dos programas de pós-graduação do campus.

O reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, participou do encontro que reuniu dirigentes do setor de pesquisa e pós-graduação, como o pró-reitor, professor Fabiano Guimarães e o diretor de pesquisa e pós-graduação do campus, professor Alan Carlos Costa. Além deles, estiveram presentes, o diretor-geral da instituição, professor Anísio Correa da Rocha e o diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie. A Diretoria de Extensão foi representada pelo professor João Cleber Modernel e a Diretoria de Administração e Planejamento, pelo servidor técnico-administrativo Jurcélio Araújo.

Na oportunidade, os alunos foram orientados sobre as normativas dos programas, incluindo regimentos, editais de concessão de bolsas e documentos para submissão de projetos a agências de fomentos. Também tiveram a oportunidade de conhecer os dirigentes de cada programa e seus respectivos professores.  O coordenador geral dos programas de pós-graduação, professor Osvaldo Resende, fez uma síntese do funcionamento dos setores de pós-graduação e em linhas gerais, falou sobre o que se espera de um pós-graduando.

Professor Fabiano Guimarães Silva ressaltou o significativo crescimento no número de ingressantes nos programas ao longo dos anos. Lembrou ainda que o Campus Rio Verde é referência no ensino verticalizado, uma vez que oferece cursos em todos os níveis de ensino - do técnico a pós-graduação. Fabiano reitera que esse avanço só é possível graças ao envolvimento de todos os servidores da instituição.

Segundo o reitor do IF Goiano, Professor Vicente Pereira de Almeida, em recente visita a unidade de Rio Verde, a titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), Eline Neves Braga Nascimento, demonstrou interesse em estabelecer convênio com o Campus Rio Verde para viabilização de oferta de cursos de mestrado e doutorado para professores de outros Institutos Federais.

O diretor de pesquisa e pós-graduação do campus aproveitou para anunciar a vinda do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), Evaldo Vilela, a Rio Verde. A data já está marcada, será no dia 4 de abril. O pesquisador é referência nacional em tecnologia, ciência e política.

(republicada com alterações)

Setor de Comunicação Social e Eventos