Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançamento do Neabi será nesta quarta-feira, 26

Lançamento do Neabi será nesta quarta-feira, 26

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 15h08 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 15h47 | Acessos: 746

O NEABI Campus Rio Verde foi constituído no final de 2016 e será apresentado às comunidades interna e externa durante um encontro que ocorrerá no dia 26 de abril.

Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) foram regulamentados em 2015. Desde então, os campi do IF Goiano têm criado seus núcleos e promovido ações de ensino, pesquisa e extensão a partir da temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente, relacionadas às populações afrodescendentes e indígenas.

Durante o evento de apresentação do núcleo será apresentado o projeto de extensão, vinculado ao NEABI, intitulado Relações étnico-raciais e educação: refletindo conceitos e experiências do cotidiano na escola. Projeto que objetiva promover a reflexão sobre a questão étnico-racial, a partir da construção de subsídios teóricos, junto a estudantes do Campus Rio Verde do IF Goiano e das redes Municipal e Estadual de Educação, e assim contribuir, a partir de ações efetivas, para a superação de preconceitos e discriminação.

Na oportunidade, será ministrada uma palestra com o tema: "Políticas Afirmativas no Brasil: a dimensão da diferença racial", com o professor da Universidade de Rio Verde, Bruno de Oliveira Ribeiro.

O evento ocorrerá no salão social do campus, a partir das 8h30.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage