Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Estudantes participam de Dia de Campo promovido pela Emater

Estudantes participam de Dia de Campo promovido pela Emater

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 16h04 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 13h02 | Acessos: 592

Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou Dia de Campo em parceria com o IF Goiano – Campus Rio Verde. O evento reuniu cerca de 80 estudantes, além de professores do campus.

Durante todo o dia, o grupo conheceu pesquisas realizadas nas Unidades Locais e Campos Experimentais da Emater e ouviram explicações dos pesquisadores. De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, professor Adriano Perin, o Dia de Campo foi uma oportunidade que os alunos tiveram de conhecer novas cultivares que já estão disponíveis para a comercialização, a exemplo de arroz e  a tecnologia empregada em sua produção. Ainda segundo o professor, os alunos conheceram pesquisas de melhoramento de soja, projeto de controle da mosca branca e cultura do sorgo. Os trabalhos são realizados pela Emater, em parceria com o Centro Tecnológico para Pesquisa Agropecuária (CTPA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A pesquisadora Simone Borges Ferreira apresentou ensaio de validação de cultivares de feijão comum e o projeto de herbicidas pós emergente no milho Milho AL Bandeirante e Emgopa 501 e falou da comercialização de sementes de milho pela Emater em todos as Unidades Locais.

Os estudantes também tiveram noções sobre manejo de cultivares de arroz, feijão e soja e de pragas que danificam as plantações. Para o estudante do Curso Técnico em Agropecuária, Leonildo Cruvinel Santos, o Dia de Campo foi muito importante, pois proporcionou aos alunos, uma maior aquisição de conhecimentos.

A Emater tem um acordo de cooperação técnico-científica com o IF Goiano-Campus Rio Verde que permite a utilização de uma área dentro do Instituto para as atividades desenvolvidas pelo Campo Experimental.

Setor de Comunicação Social e Eventos com informações da Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

curta nossa fanpage