Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para seleção de bolsistas Proeja: prazo final é 11 de maio

Inscrições abertas para seleção de bolsistas Proeja: prazo final é 11 de maio

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 12h57 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 14h39 | Acessos: 820

Programa de Assistência ao Educando PROEJA objetiva contribuir para a permanência do estudante na unidade escolar, por meio de auxílio financeiro visando o custeio de despesas tais com transporte e alimentação.

O período de vigência da bolsa será de 5 (cinco) meses, referentes aos meses de Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho de 2017 e condicionado aos estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2017 nos cursos PROEJA Técnico em Administração e PROEJA Técnico em Edificações do Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde.

O valor mensal do auxílio é de R$ 200,00 (duzentos reais).

Inscrição até 11 de maio, das 8h às 21h30, na Seção de Apoio Didático.

Documentação necessária para Inscrição:

a) Anexo I do edital, totalmente preenchido.

b) Declaração de que está regularmente matriculado em curso do PROEJA, expedida pela Coordenação de Registros Escolares - CORE ou através do programa Q-Acadêmico.

c) Xérox simples do CPF e do RG (não é necessário autenticar em cartório).

d) Preenchimento do Termo de Responsabilidade sobre as Informações Prestadas (Anexo III do edital)

e) Declaração de renda familiar, isto é, a soma dos rendimentos dos membros que compõem a sua família, que não ultrapasse dois salários mínimos, podendo ser comprovada através dos seguintes documentos nos quais constam os rendimentos: contracheque (com os valores relativos ao provento salarial) , cópia da Carteira de Trabalho (com os valores relativos ao provento salarial); comprovante de pensão, aposentadoria ou auxílio-doença; declaração de renda para autônomo (Anexo IV do edital); declaração de não exercer atividade remunerada (Anexo V do edital).

Requisitos para inscrição:

a) Estar regularmente matriculado e com frequência efetiva nos Cursos Técnicos Integrado na modalidade PROEJA do Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde.

b) Não acumular auxílio financeiro de assistência estudantil.

c) Ter renda familiar de até dois salários mínimos.

d) Preencher os documentos solicitados no Quadro I e entregar em envelope lacrado na Seção de Apoio Didático.

Acesse o Edital.

Setor de Comunicação Social e Eventos