Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Relações étnico-raciais são discutidas em âmbito do IF Goiano

Relações étnico-raciais são discutidas em âmbito do IF Goiano

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h56 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 12h51 | Acessos: 1003

Evento aconteceu no Campus Urutaí do IF Goiano. O Campus Rio Verde foi representado por membros de projeto de extensão que trabalha o tema na instituição.

I Congresso de Educação e Seminário de Educação e Relações Étnico-Raciais foi destinado aos alunos dos cursos de licenciatura, professores da educação básica e pessoas interessadas no assunto. Teve a finalidade de proporcionar o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da educação por meio de conferências, palestras, relatos de experiência e apresentação de pesquisas relacionadas à temática. Simultaneamente ocorreu o  Seminário de Educação para as relações étnico-raciais que objetivou introduzir as discussões sobre as relações- étnico-raciais no Instituto Federal Goiano a fim de subsidiar a implementação de sua política de ações afirmativas.

Segundo os organizadores, a iniciativa foi uma oportunidade de problematizar as relações raciais e a sua repercussão na escola, além de difundir práticas pedagógicas capazes de combater o preconceito racial.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Rio Verde (NEABI) foi representado pela professora Patrícia Gouveia, que estava acompanhada dos alunos Winona Hemile, Jéssica Macedo, Itamar Filho e Jhonatan Walas. Na oportunidade, o grupo apresentou o projeto de extensão intitulado Relações étnico-raciais e educação: refletindo conceitos e experiência do cotidiano escolar e ministrou o minicurso: Relações étnico-raciais no cotidiano escolar: produzindo experiências pedagógicas.  Banners, demonstrando as ações já realizadas pelo núcleo de Rio Verde, também foram apresentados.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage