Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Alunos de Técnico em Segurança do Trabalho têm treinamento sobre primeiros socorros

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 16h38 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 14h51 | Acessos: 605

Técnicas foram repassadas por homens do Corpo de Bombeiros de Rio Verde que estiveram com os alunos durante vários encontros.

Dois sargentos e um soldado do Corpo de Bombeiros de Rio Verde foram convidados para realizar um treinamento de primeiros socorros com os alunos que estão cursando o segundo período do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Os encontros ocorreram no ginásio de esportes do campus e no 4º batalhão do Corpo de Bombeiros na cidade de Rio Verde.

As atividades incluíram treinamento sobre os procedimentos da massagem cardiorrespiratória, explicação de técnicas para a imobilização de fraturas e demonstrações dos procedimentos adequados para a retirada de vítimas de locais de acidentes. Durante o treinamento no batalhão, os alunos puderam vivenciar a rotina e conhecer os recursos utilizados pelos bombeiros em atendimentos.

De acordo com a professora Juliana Villa Verde, responsável pela disciplina que proporcionou esta atividade, o treinamento foi bastante enriquecedor, uma vez que o aluno teve a oportunidade de experimentar na prática, uma realidade vivida diariamente por aqueles que trabalham para salvar vidas.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage