Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 6ª Semana Agronômica: debates e discussões sobre temas variados

6ª Semana Agronômica: debates e discussões sobre temas variados

Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 15h19 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 14h35 | Acessos: 1093

Evento acontece desde segunda (22) e está reunindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais ligados às ciências agrárias. A 6ª Seagro também comemora os 10 anos de implantação do curso de Agronomia no campus.

A programação da 6ª Semana Agronômica do IF Goiano - Campus Rio Verde contempla discussões e debates acerca de assuntos variados, além de várias oficinas e visitas técnicas à propriedades rurais da região.

Na sexta-feira, último dia do evento, estão previstas as seguintes palestras:

08h00 às 10h00 - Compreenda, atue e lidere no agro, com o presidente da FAEG/SENAR, José Mário Schreiner.

10h15 às 11h15 - Fitopatologia biológica, química, cultural e digital, com Alaerson Maia Geraldine.

11h15 às 12h15 - Pesquisa-Integração lavoura/pecuária/floresta, com o coordenador do curso de Agronomia da Faculdade Objetivo, Leonardo Cruvinel Furquim.

13h30 às 14h30 - Otimização da adubação utilizando agricultura de precisão no estado de Goiás, com pesquisador da Esalq Henrique Oliveira Martins

14h30 às 15h30 - Manejo da cultura do milho para alta produtividade, com Paulo Roberto Garolli, da Monsanto Brasil.

15h30 às 16h45 - Novos desafios da entomologia no sudoeste goiano, com professor do IF Goiano, Márcio Fernandes Peixoto.

16h45 às 18h00 - Política agrícola e desenvolvimento econômico, o ex-ministro da agricultura e presidente do Fórum do Futuro, Alisson Paolinelli.

A abertura da 6ª Seagro contou com as presenças do Reitor do Instituto Federal Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida e do Diretor-Geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, além de demais dirigentes da instituição.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Agronomia.

Acesse o SITE.

Setor de Comunicação Social e Eventos