Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançamento do 1º Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ecologia de Goiás

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 11h32 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 11h54 | Acessos: 654

Professores e alunos do Programa de Mestrado em Biodiversidade e Conservação participam de reunião de lançamento do primeiro Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade (INCT-EECBio) sediado no estado de Goiás.

O evento ocorreu nesta segunda-feira, 05, na Universidade Federal de Goiás – em Goiânia e marcou o início das atividades do Instituto. Estiveram presentes, além da presidente da FAPEG, Dra. Maria Zaíra Turchi, pesquisadores oriundos de diversas instituições nacionais e internacionais.

O INCT-EECBio é financiado pelo CNPq e FAPEG e é composto por oito grupos de trabalhos (GTs) que abrangem cerca de 150 pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Segundo o coordenador do INCT-EECBio, Prof. Dr. José Alexandre Felizola Diniz-Filho (UFG – pesquisador 1A/CNPq), os INCTs representam uma das mais importantes estratégias de fomento à produção de ciência e tecnologia no Brasil.

Neste cenário, destaca-se a participação do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBio) do IF Goiano –  Campus Rio Verde, junto  ao INCT-EECBio. Os docentes do PPGBio, Alessandro R. Morais, Matheus S. L. Ribeiro e Levi Carina  atuam como coordenadores dos GT - Modelos de nicho e ecológicos & Mudanças climáticas e GT – Monitoramento acústico automatizado em larga escala de anfíbios. Ainda, os discentes do PPGBio Carolina Emília dos Santos e Roniel Freitas Oliveira atuam como bolsistas do referido INCT.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa pange