Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Vem aí o Dia do Peixe e Encontro de Piscicultores do Vale do Paranaíba

Vem aí o Dia do Peixe e Encontro de Piscicultores do Vale do Paranaíba

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 08h34 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 12h28 | Acessos: 1191

Encontro acontecerá no 23 de junho em Quirinópolis e tem como objetivos divulgar e incentivar a produção e o consumo de pescado, além de sua importância nutricional.

No dia 23 de junho vai acontecer o Dia do Peixe e I Encontro de Piscicultores do Vale do Paranaíba em Quirinópolis-GO. O evento tem como objetivo divulgar e incentivar o consumo de pescado e a sua importância nutricional, apresentar a situação atual e perspectiva do pescado no estado de Goiás, orientar o manejo de mexilhão em tanques-rede, planejamento de produção, apresentar o programa do Sebrae de fomento a consultoria e destacar as linhas de crédito a produtores. Além disso, o evento conta com quatro minicursos que tem como objetivo dar orientações técnicas a produtores, técnicos e demais interessados sobre a produção de peixes em viveiro escavado e tanques-rede, aquaponia e processamento de pescado.

O evento faz parte do projeto de extensão do Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura - NUPA “Cadeia produtiva da piscicultura, com ênfase à produção de pescado em Quirinópolis - GO e nos municípios Circuvizinhos” Coordenado pelo professor Dr. Adriano Carvalho Costa do Instituto Federal Goiano, Campus Rio Verde. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal Goiano, Universidade Estadual de Goiás e Prefeitura Municipal de Quirinópolis, contando com o apoio das Prefeituras Municipais de Gouvelândia e Inaciolândia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET e algumas empresas, associações e cooperativas na área aquícola.

As inscrições serão gratuitas, sendo realizadas no dia do evento.

Público alvo: produtores, profissionais e estudantes.

Acesse a programação

Setor de Comunicação Social e Eventos