Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Alunos de Técnico em Biotecnologia visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Alunos de Técnico em Biotecnologia visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 15h33 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 17h52 | Acessos: 846

Visita técnica foi coordenada pelo professor Tiago Martins. Estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto de Rio Verde alunos do 1º e do 4º períodos do curso técnico em Biotecnologia.

Na ocasião, os estudantes conheceram o processo de tratamento de esgoto pelo sistema de lagoas e o laboratório físico-químico da estação. De acordo com o professor Tiago Martins, aos alunos do 1º período, que cursam a disciplina de Instrumentação, controle e assepsia de bioprocessos, o enfoque foi maior na instrumentalização utilizada no laboratório. Já os alunos do 4º período que cursam a disciplina de Biotecnologia Ambiental  tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, os processos de tratamento de esgoto, um assunto que eles já dominam de forma teórica.

A visita técnica é um importante instrumento de formação, uma vez que possibilita ao estudante uma melhor compreensão dos conteúdos aprendidos em salas de aula. É uma oportunidade de experimentar, na prática, o que aprendeu na teoria.

Técnico em Biotecnologia

O curso Técnico em Biotecnologia pretende formar técnicos com pensamento crítico, capazes de sistematizar, construir conhecimentos com fundamentação teórica e prática, planejar e interpretar processos biotecnológicos na busca de soluções para problemas dentro do âmbito de sua formação. O profissional poderá auxiliar e executar atividades relacionadas à biotecnologia em laboratórios e indústrias, manejar e manter laboratórios biotecnológicos, aplicar técnicas de genética e biologia molecular, manipular biomoléculas e aplicar processos bioquímicos celulares, executar procedimentos cito-histotécnicos, realizar as principais técnicas de análises parasitológicas e imunológicas, executar técnicas de cultivo de células e tecidos vegetais, desenvolver técnicas de processos fermentativos e elaborar e executar projetos piloto de produtos ou serviços biotecnológicos.

É oferecido no Campus Rio Verde Rio Verde duas vezes por ano. Para concorrer a uma vaga, basta ficar atento aos editais de seleção de candidatos e se inscrever no processo seletivo.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage