Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Segurança do Trabalho: visita técnica em complexo industrial da COMIGO

Segurança do Trabalho: visita técnica em complexo industrial da COMIGO

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h42 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 13h15 | Acessos: 1116

Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitaram o Complexo Industrial da COMIGO no último sábado, dia 01. A visita foi acompanhada por técnicos da cooperativa.

O grupo percorreu diversos setores do complexo industrial, dentre eles, obras em andamento, afim de verificar construções e reparos. Conheceram ainda espaços confinados e verificaram de perto o funcionamento de máquinas como, caldeiras e vasos de pressão. Os alunos também receberam orientações sobre proteção contra incêndio. Para a coordenadora do curso, professor Rúbia Cristina Arantes, a visita técnica ajuda a sedimentar os conhecimentos teóricos aplicados em sala de aula e contribui com a preparação do aluno para o mercado de trabalho.

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é oferecido no campus no período noturno, com entrada de novos alunos no início de cada semestre letivo.  O profissional formado na área tem visão sistêmica do seu papel em relação ao meio ambiente, saúde e segurança na sociedade. Aplica seus conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor. Possui conhecimento de dinâmica organizacional, podendo atuar em empresas públicas e privadas, bem como gerir seu próprio negócio.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage