Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Seleção de candidatos a cursos técnicos: inscrições a partir de 11 de setembro

Seleção de candidatos a cursos técnicos: inscrições a partir de 11 de setembro

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 17h36 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 17h23 | Acessos: 1996

Há vagas para cursos técnicos do Campus Rio Verde e curso técnico em Agropecuária da Unidade de Extensão de Quirinópolis. Inscrições vão de 11 de setembro a 24 de outubro. Os candidatos aprovados serão matriculados no primeiro semestre de 2018.

Há vagas para os seguintes cursos:

Técnico em Administração - 50 vagas - Vespertino

Técnico em Administração - 50 vagas - Noturno

Técnico em Agropecuária - 50 vagas - Matutino

Técnico em Agropecuária - 50 vagas - Vespertino

Técnico em Alimentos - 50 vagas - Noturno

Técnico em Biotecnologia - 50 vagas - Noturno

Técnico em Contabilidade - 50 vagas - Noturno

Técnico em Edificações - 50 vagas - Noturno

Técnico em Informática - 50 vagas - Noturno

Técnico em Química - 50 vagas - Noturno

Técnico em Segurança do Trabalho - 50 vagas - Noturno

UNIDADE DE EXTENSÃO DE QUIRINÓPOLIS

Técnico em Agropecuária - 50 vagas - Matutino

Para ingressar nos Cursos Técnicos em Administração, Biotecnologia, Contabilidade, Informática e Química, o candidato deverá estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio. Já para os cursos Técnicos em Alimentos, Agropecuária e Segurança do Trabalho, o candidato deverá estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pelo site: rioverde.ifgoiano.edu.br/selecao.

A média geral (utilizada para classificação) será obtida a partir das notas/conceitos do candidato, constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, lançadas, pelo próprio candidato, no ato da inscrição. Assim, o sistema de seleção informatizado do IF Goiano calculará uma média geral para cada candidato a partir das notas por ele lançadas.

Orientações sobre preenchimento dos dados escolares:

Os candidatos que concluíram o 9º ano ou 8ª série deverão inserir as notas do Histórico Escolar do 7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no ato da inscrição.

Os candidatos que já concluíram o 1º ano do Ensino Médio deverão inserir as notas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série) das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no ato da inscrição.

Os candidatos que já concluíram o Ensino Médio poderão optar pelas notas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série) das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências ou as notas do Histórico Escolar do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, das seguintes disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Biologia, no ato da inscrição.

Se as notas do Histórico Escolar ou documento equivalente estiverem na escala de 0 a 10, na hora do lançamento, o candidato deverá convertê-la para escala 100. Para esta conversão, basta multiplicar a nota por 10. Por exemplo: nota 9,5 x 10 = 95,0.

Tire suas dúvidas acessando EDITAL

Setor de Comunicação Social e Eventos