Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Aluno do campus defenderá tese depois de ter cursado todos os níveis de ensino na instituição

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 19h02 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 13h49 | Acessos: 739

Defesa acontecerá nesta sexta-feira (22), a partir das 8h30 horas, no auditório da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O Campus Rio Verde convida a todos para a solenidade de defesa de tese do primeiro estudante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a obter, em uma mesma instituição, os diplomas de técnico, bacharel, mestrado e doutorado, consolidando assim a verticalização de ensino no Instituto Federal Goiano, conforme prevê a lei de criação dos Institutos Federais.

Nelmício Furtado da Silva é rio-verdense. Iniciou seus estudos no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano no ano de 2008, quando ingressou no curso Técnico em Agropecuária. No mesmo ano, deu início ao curso de bacharelado em Agronomia, graduando-se em 2013. Durante o curso superior, Nelmício ingressou na Iniciação Científica (IC) na área de Irrigação e Drenagem, como bolsista (PIBIC/CNPq), sob a orientação do professor Marconi Batista Teixeira, até a conclusão da graduação em 2013.

Finalizando seus estudos na graduação, ingressou no curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia, também sendo orientado pelo professor Marconi. No ano de 2014, após a defesa de sua dissertação, iniciou seu curso de doutorado no mesmo programa seguindo com o mesmo orientador.

A defesa é aberta ao público em geral.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage