Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Formatura reúne concluintes de cursos técnicos e de graduação

Formatura reúne concluintes de cursos técnicos e de graduação

Publicado: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 20h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h56 | Acessos: 695

Solenidade ocorreu na última sexta-feira, 22. Amigos e familiares dos formandos lotaram o recinto e não economizaram nas comemorações.

O fim de uma jornada acadêmica é motivo de festa, talvez por isso, tanto entusiasmo por parte dos formandos e dos seus convidados, afinal de contas, ingressar em uma instituição de ensino pública e de qualidade e nela permanecer até o fim da jornada, que culmina com a tão sonhada formatura, ainda é um privilégio de poucos.

A cerimônia teve duas horas de duração e diplomou formandos dos cursos superiores em Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Zootecnia, além dos concluintes dos cursos técnicos em Administração, Administração/Proeja, Agropecuária, Alimentos, Biotecnologia, Contabilidade, Informática e Química.

Presidiu a solenidade, o  pró-reitor de desenvolvimento institucional do IF Goiano, professor Elias de Pádua Monteiro, na ocasião representando o reitor, professor Vicente Pereira de Almeida. Além dele estiveram presentes, o diretor de extensão, professor José Wéselli de Sá Andrade – representando o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha; o diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie, o gerente de ensino de graduação, professor Alessandro Ribeiro de Morais e a gerente de ensino médio e técnico, professora Haihani Silva Passos.

A tribuna de honra foi composta por vários servidores técnico-administrativos e professores da instituição, dentre eles, Fábio Dyszy, Priscila Alonso, José Milton Alves, Letícia Fleury, Ana Paula Gomide, Carlos Antonio Cardoso Sobrinho e Rogério Favareto.

Nos discursos, os dirigentes fizeram questão de ressaltar a importância do Campus Rio Verde na formação de indivíduos. Segundo o professor Edson Luiz Souchie, atualmente a instituição conta com cerca de 4 mil alunos matriculados em cursos de vários níveis, de técnico a pós-graduação, todos oferecidos com qualidade e de forma gratuita. “Nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação, o IF Goiano está ao lado da Universidade Federal de Goiás obtendo os melhores índices”. Professor Edson aproveitou para dar a notícia do reconhecimento do curso de Engenharia Civil, que obteve conceito 4, em uma escola de 1 a 5 - conceito este considerado excelente em uma avaliação para fins de reconhecimento de curso.

O professor José Wéselli aproveitou para cumprimentar os formandos que, com muito mérito, conseguiram chegar até o final da jornada. “Muitos de vocês tiveram de conciliar trabalho, estudo e família, mas foram persistentes e venceram a batalha. Hoje estão aqui para comemorar essa vitória”. O professor aproveitou para convidá-los a permanecer no campus, citando os cursos de pós-graduação que a instituição oferece.

Professor Elias de Pádua encerrou a solenidade ressaltando a importância dos estudos na vida do indivíduo e o compromisso que o IF Goiano tem de proporcionar um estudo de qualidade para todos que nele ingressarem.

Veja fotos

Setor de Comunicação Social e Eventos