Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Reconhecimento de curso: Engenharia Civil recebe conceito 4

Reconhecimento de curso: Engenharia Civil recebe conceito 4

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 14h02 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 13h21 | Acessos: 1409

Nota máxima atribuída a um curso de graduação é conceito 5.  A avaliação concentra em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura disponível ao curso.

O processo de reconhecimento do curso de Engenharia Civil do IF Goiano – Campus Rio Verde foi finalizado entre os dias 14 e 15 de setembro de 2017, com a visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec).

Durante a visita, foram verificadas instalações físicas, realizadas reuniões com gestores da Reitoria do IF Goiano e do Campus Rio Verde, professores e alunos do curso e análises de documentos institucionais, tais como: Regimento Interno, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico de Curso, Regulamentos, Relatórios da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Atas de Reuniões, Portarias, Resoluções e documentação funcional e acadêmica dos docentes, dentre outros.

Especificamente, o processo de Reconhecimento de um Curso de Graduação é pautado em três dimensões: 1) Organização Didático-Pedagógica; 2) Corpo Docente do curso e 3) Infraestrutura disponível ao curso.

Os conceitos vão de 1 a 5, sendo considerados insuficientes conceitos de curso inferiores a 3, podendo acarretar impedimento de abertura de novos processos seletivos. Já o conceito 3 é considerado de qualidade suficiente, conceito 4 (muito bom) e conceito 5 (excelente).

O diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie, parabeniza a todos os envolvidos nesta conquista. Segundo ele, o conceito obtido ratifica os avanços da instituição e maximiza sua projeção no país.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage