Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Divulgado edital para candidatos a membros de colegiado de cursos de graduação
Eleição

Divulgado edital para candidatos a membros de colegiado de cursos de graduação

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 17h12 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 12h09 | Acessos: 724

Inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro. Eleições serão realizadas no dia 20 de outubro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Rio Verde torna público edital (veja abaixo) para eleição do colegiado dos seguintes cursos de graduação da unidade: Bacharelado em Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Saneamento Ambiental. As inscrições dos candidatos estão abertas e vão até 17 de outubro, na sala do Apoio Didático, das 8 às 21 horas.

As eleições ocorrem no dia 20 de outubro.  Os discentes votarão em sala de aula de cada turma do curso, das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Já os professores votam na sala da coordenação do respectivo curso,  das 9 às 11 horas e das 15hs às 17 horas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de outubro.

Poderão votar todos os docentes do quadro permanente do IF Goiano - Campus Rio Verde que lecionam ou lecionaram ao menos uma disciplina nos últimos dois anos no respectivo curso. Além deles, votam todos os discentes regularmente matriculados no curso, os quais elegerão membros entre seus pares. Cada discente poderá votar em apenas um candidato.

Finalidade - Colegiado de curso é o órgão que tem por finalidade acompanhar questões administrativas e acadêmicas inerentes aos cursos de graduação. Ele é composto pelos seguintes membros: coordenador do curso, como presidente do colegiado; mínimo de três professores efetivos, relacionados ao curso de graduação, eleitos entre seus pares, que estejam efetivamente exercendo atividades docentes; dois discentes, regularmente matriculados no curso, eleitos entre seus pares.

À exceção do coordenador, os demais membros do Colegiado terão mandato de dois anos, com possibilidade de recondução, por igual período.

Acesse edital

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos