Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mostra de projetos científicos é realizada no Campus Rio Verde

Mostra de projetos científicos é realizada no Campus Rio Verde

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 15h50 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 10h04 | Acessos: 1187

Atividade acontece dentro da programação do 6º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação, 7º Seminário de Avaliação de Programas de Pós-Graduação e 1º Workshop de Ciências Agrárias. A mostra vai até às 20h desta terça-feira, dia 08.

Alunos e professores de vários cursos de níveis de ensino variados estão participando da exposição que acontece no estacionamento do prédio administrativo do campus. No local, estão vários instrumentos usados nos laboratórios de cursos, como Engenharia Civil, Química, Biologia e Engenharia de Alimentos, além de demonstrações de atividades realizadas nos cursos técnicos da área de gestão. Também em exposição, vários experimentos de pesquisadores dos programas de pós-graduação de mestrado e doutorado da instituição.

A iniciativa visa mostrar à comunidade as produções científicas que são realizadas no Campus Rio Verde e ao mesmo tempo, chamar a atenção para a importância de investimentos públicos nesta área, uma vez que as pesquisas necessitam de investimentos do governo por meio das agências de fomento, como Capes, Fapeg, CNPq, dentre outras. No Campus Rio Verde as pesquisas permeiam todos os níveis de ensino, do técnico a pós-graduação e cortes de investimentos nesta área afetariam a formação dos alunos que ingressam na instituição.

Visite a mostra e conheça experimentos diversos nas áreas de construção civil, produção agrícola e animal, industrialização de alimentos, dentre outros.

Até às 20h desta terça-feira.

Confira fotos

Setor de Comunicação Social e Eventos