Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Programas de Pós-Graduação do IF Goiano são avaliados em Seminário

Programas de Pós-Graduação do IF Goiano são avaliados em Seminário

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 12h19 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 12h07 | Acessos: 826

O 7º Seminário de Avaliação de Programas de Pós-Graduação do IF Goiano reúne avaliadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Campus Rio Verde.

Ao todo,  9 (nove) avaliadores estão se reunindo com alunos, professores e coordenadores de todos os programas de pós-graduação dos campi do IF Goiano fazendo uma pré-avaliação dos relatórios anuais apresentados. A avaliação final ocorrerá no mês de fevereiro do ano que vem, após a entrega dos relatórios definitivos. O momento com os avaliadores também serve para ouvir sugestões de melhorias e tirar dúvidas sobre todos os aspectos que envolvem os programas.

Os avaliadores fazem apontamentos sobre a produção científica do docente e do discente mencionando ser um dos quesitos relevantes para melhoria nos conceitos dos programas, mas fazem ressalvas acerca do fator de impacto do periódico (revista científica), aconselhando a buscar aqueles com a classificação mais elevada.

Além da produção científica, os avaliadores observam as linhas de pesquisa, estrutura curricular, infraestrutura, corpo docente, projetos de pesquisa, parcerias, processos seletivos e planejamentos futuros, dentre outros.

Os avaliadores alertam para a instabilidade do corpo docente e a baixa demanda pelos programas. Segundo eles, questões relevantes para melhoria nos conceitos e viabilização de implantação de cursos de doutorado.

Saiba mais sobre os programas de pós-graduação oferecidos no IF Goiano.

Clique AQUI

Setor de Comunicação Social e Eventos