Circuito Beija-Flor reúne dezenas de crianças e adolescentes no campus
Alimentação saudável foi a temática do projeto que já está em sua terceira edição.
O assunto foi apresentado para a garotada por meio de palestras, brincadeiras, gincanas, trilhas em meio à vegetação, além de desenhos e pinturas. As atividades foram coordenadas por 30 monitores, dentre eles, professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos técnicos e de graduação.
O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) reuniu os alunos dos cursos de licenciatura para auxiliar nas tarefas. A eles coube o papel de receber estudantes do Ensino Fundamental da Escola Cunha Bastos e monitorá-los nas atividades. Juntaram-se aos visitantes, filhos de servidores e de colaboradores da instituição.
Enquanto as crianças maiores se divertiam nas gincanas e passeavam pela trilha, os pequenos ouviam histórias contadas pelos monitores, faziam desenhos, participavam de brincadeiras de roda e tinham seus rostinhos pintados. Um estande com animais do Laboratório de Biologia chamou a atenção da meninada. No local puderam ver de perto, alguns insetos, além de sapos e cobras.
Segundo os organizadores, a atividade mostrou que o campus está preparado para receber visitantes tão ilustres, já que tem pessoal preparado e engajado no projeto. “O que mais me chamou a atenção foi o comprometimento e entusiasmo dos monitores. A cada edição, o grupo nos surpreende pela criatividade das atividades e pelo desembaraço em desenvolvê-las junto à garotada”, disse a gerente de ensino médio e técnico, professora Haihani Silva Passos, uma das idealizadoras do Circuito.
O Circuito Beija-Flor é um projeto institucional vinculado às ações do Jardim Botânico Rio Verde e objetiva proporcionar a integração família, sociedade e escola numa perspectiva de conscientização ambiental e desenvolvimento do conceito de sustentabilidade com a promoção social. Nesta edição, a proposta foi de promover um diálogo com crianças e adolescentes de 2 a 15 anos sobre a importância da alimentação saudável e sustentável, incentivando-os aos bons hábitos alimentares.
Setor de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais