Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Encontro entre dirigentes e professores do campus marca início do semestre letivo

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 18h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 16h02 | Acessos: 904

Diversos assuntos foram tratados, dentre eles, a implantação de curso de especialização (lato sensu) e a integração da EaD do IF Goiano à Universidade Aberta do Brasil.

O encontro teve início com um café da manhã, que reuniu dirigentes do Campus Rio Verde e da reitoria, além de professores efetivos e substitutos. Em seguida, o diretor-geral da instituição, professor Anísio Correa da Rocha, recepcionou a todos trazendo boas notícias, dentre elas, o início do funcionamento do novo auditório, que será inaugurado com a Reunião Regional do SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que acontecerá em maio.

Professor Anísio citou ainda, as negociações envolvendo a mudança da rodovia que dá acesso ao campus, e por conseqüência, a ampliação da Rua do Pequi, que proporcionará uma melhor trafegabilidade a todos. O diretor falou também sobre a necessidade de contratação de mais professores efetivos para atender a demanda da instituição e que está buscando ajuda neste sentido.

O pró-reitor de ensino, professor Virgílio Erthal, destacou as ações que estão sendo desencadeadas, a exemplo da implantação do novo curso de especialização (lato sensu), que em breve terá seu edital divulgado. Disse ainda, que a EaD do IF Goiano agora faz parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o que viabilizará a implantação de cursos de graduação e pós-graduação à distância.

Grandes eventos

Na oportunidade, os presentes souberam mais sobre eventos de grande porte que acontecerão neste semestre letivo no Campus Rio Verde, apresentados pelos seus respectivos coordenadores. O primeiro deles, a Reunião Regional do SBPC terá como tema Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade e ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio. A programação científica traz temas como agrotóxico, saúde e meio ambiente, ensino, biodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.  Além das conferências, mesas-redondas e minicursos, haverá exposições e feira de ciências, oficinas, Roda de Empresas e Negócios e apresentações culturais.

Em seguida, de 7 a 9 de junho, a instituição sediará 3 (três) grandes encontros voltados para a área da educação: o 4º Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano, o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (ELICPIBID) do Sudoeste Goiano e o 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano (ELPED). Eventos com abrangência regional e nacional, contemplando alunos de cursos de licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino. Já estão confirmadas as presenças de duas educadoras da Universidade do Minho de Portugal: Maria Assunção Flores e Tereza Sarmento.

As ações estão sendo coordenadas pelo Campus Rio Verde e contam com a participação de todos os campi que compõem o IF Goiano. Também são parceiras nos eventos a Universidade Estadual de Goiás – Campus Quirinópolis e Santa Helena; a Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí;  a Universidade de Rio Verde; o Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues; a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde e a Subsecretaria do Estado de Goiás.

O encontro com os professores terminou com uma exposição da experiência do Campus Trindade com a Educação à Distância apresentada pelo professor Geraldo Pereira da Silva.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage