Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Novos estudantes iniciam cursos de mestrado e doutorado

Novos estudantes iniciam cursos de mestrado e doutorado

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 13h04 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 10h38 | Acessos: 1008

Os 75 ingressantes dos programas de pós-graduação do Campus Rio Verde foram recebidos por professores e dirigentes do IF Goiano durante reunião geral da pós-graduação ocorrida na manhã da última sexta-feira (23).

Coordenadores dos cursos de pós-graduação

A recepção aos alunos contou com as presenças do pró-reitor de administração e planejamento do IF Goiano, professor Claudecir Gonçales, na ocasião representando o magnífico reitor, professor Vicente Pereira de Almeida e do pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães Silva. Também presentes, o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correia da Rocha, o diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Alan Carlos Costa e o coordenador geral da pós-graduação do IF Goiano, professor Osvaldo Resende, além de todos os coordenadores dos cursos de mestrado e doutorado que são oferecidos na instituição e professores que atuam nos programas.

Em seus discursos, os dirigentes enfatizaram a importância da verticalização de ensino no campus, que consiste na oferta de cursos do técnicos, de graduação, mestrado e doutorado, possibilitando o ingresso de estudantes de vários níveis. Ressaltaram ainda, a boa estrutura do campus que viabiliza o ensino verticalizado. Professor Anísio destacou ainda, a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da unidade, que tem contribuído para obtenção dos melhores conceitos, colocando a instituição entre as melhores do país. Professor Fabiano citou o exemplo do programa de mestrado e doutorado em Ciências Agrárias, avaliado como Conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo esta a maior nota dos programas de pós-graduação da área de Ciências Agrárias em Goiás.

De acordo com o diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Alan Carlos, neste ano de 2018 serão comemorados os 10 anos da pós-graduação no IF Goiano. Dentre as ações previstas, está a realização da primeira solenidade simbólica de entrega de títulos de mestres e doutores aos concluintes dos cursos ao longo de uma década.  A expectativa é que a solenidade ocorra ainda neste semestre com a participação por adesão voluntária dos participantes.

Professor Osvaldo Resende encerrou a programação apresentando aos estudantes as normas de funcionamento dos programas de pós-graduação, conforme os documentos da CAPES, assim como o regulamento geral do IF Goiano e as normativas de cada programa. Professor Osvaldo aproveitou para falar aos ingressantes sobre a importância da manutenção dos currículos e dos dados pessoais atualizados nas secretarias dos cursos para fins de concessão de bolsas.

Colaboraram: Victor Camilo (Estagiário de Comunicação da Diretoria de Pesquisa) e professor Alan Carlos Costa

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage