Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 8ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP): inscrições até 30 de junho

8ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP): inscrições até 30 de junho

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 14h31 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 18h37 | Acessos: 764

A Olimpíada é voltada para estudantes brasileiros e demais países pertencentes a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Evento faz parte das comemorações dos 10 anos de criação dos Institutos Federais.

Iniciativa visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes.

Além de estudantes brasileiros participarão estudantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, todos de cursos da área de agrárias: Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais disponível em catalogonct.mec.gov.br/).

As equipes deverão ser compostas por quatro pessoas um(a) orientador(a) e três estudantes de ensino médio/técnico em regime integrado/concomitante ou do técnico subsequente.

A prova da fase virtual acontecerá de 01 a 03 de agosto e a fase presencial acontecerá de 14 a 16 de setembro no IFMG - Campus Bambuí.

As inscrições (gratuitas) e o regulamento da competição estão disponíveis no site: www.obap.agr.br

Setor de Comunicação Social e Eventos