Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Prorrogado prazo de inscrição para preceptores de Residência Pedagógica

Prorrogado prazo de inscrição para preceptores de Residência Pedagógica

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h31 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 13h03 | Acessos: 639

O prazo para se inscrever estende-se até o dia 28 de junho. Estão sendo oferecidas 06 vagas, sendo elas divididas nos subprojetos de Biologia e Química.

O Residência Pedagógica (RP) tem como finalidade articular teoria e prática nos cursos de licenciaturas, uma ação realizada em parceria as redes públicas de educação básica.

Serão selecionados professores das escolas públicas que acompanharão as atividades dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica do Campus Rio Verde do IF Goiano. As vagas são divididas entre subprojetos de Biologia e Química. Inscrições prosseguem até 28 de junho.

Confira no edital (abaixo), as escolas habilitadas pela Capes:

Os interessados em participar da seleção deverão cumprir os seguintes requisitos:

Ser licenciado na área/disciplina do residente que irá acompanhar;

Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

Ser professor na escola participante e ministrar a disciplina na área do subprojeto;

Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

Firmar termo de compromisso;

Participar dos Cursos de Formação promovidos pelo programa RP/IFGoiano.

A seleção do preceptor será composta de duas fases: análise dos pré-requisitos e análise da carta de intenção. A bolsa de preceptor tem duração de até 18 (dezoito) meses, e possui o valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.

As inscrições devem ser feitas na sala de Apoio Didático, no Prédio Administrativo do Campus Rio Verde, das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30.

Acesse o EDITAL

Confira Retificação do Edital