Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Direção do Campus Rio Verde faz balanço positivo das ações realizadas no 1º semestre de 2018

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 16h00 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 17h14 | Acessos: 730

Além de todas as atividades que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão, o Campus Rio Verde sediou dois grandes eventos entre os meses de maio de junho: a 70ª Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e os Encontros de Licenciaturas (3º Elped e 4º ElicPibid).

A 70ª Reunião Regional da SBPC reuniu no Campus Rio Verde pesquisadores de vários municípios brasileiros. Foram cinco dias de atividades diversas norteadas pelo tema central Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade.

O evento mobilizou estudantes de vários cursos, além de professores e técnicos administrativos da instituição. Para o diretor-geral, professor Anísio Correa da Rocha, esta integração possibilitou um momento ímpar de formação humana e científica. “Nossa instituição recebeu, desde crianças que estão dando seus primeiros passos na vida escolar até grandes nomes da ciência e da pesquisa do Brasil. Sem dúvida, uma integração que agrega valores à vida de cada participante do evento”, afirmou o diretor.

Os Encontros de Licenciaturas (3º Elped e 4º ElicPibid) resultaram também em outro grande momento para a comunidade, tanto interna, quanto externa. Os eventos aconteceram de forma simultânea e envolveram em sua organização, além de estudantes, professores e técnicos administrativos do Campus Rio Verde, representantes de outras 7 instituições de ensino da região sudoeste e de todos os campi que compõem o IF Goiano.

Segundo professor Anísio, as reflexões e debates proporcionados pelos Encontros foram de suma importância, sobretudo, levando em conta o atual cenário político e econômico do Brasil. “Como professor e cidadão, reconheço a importância de refletirmos temas ligados à Educação. Precisamos estar atentos à manutenção de nossos direitos e a Educação é um deles”, enfatizou.

O diretor aproveita para fazer um agradecimento a todos que se envolveram na organização e realização dos eventos. “Para sediar eventos de tão grande relevância, precisamos contar com pessoas empenhadas e comprometidas. Tivemos alunos e servidores que não mediram esforços para que tudo fosse um grande sucesso. A todos, meu muito obrigado!”

Professor Anísio lembra ainda da inauguração das novas instalações que irá acontecer no início do segundo semestre. “Iremos inaugurar, de forma oficial, nosso novo auditório, o restaurante, as novas dependências das secretarias de ensino e o espaço para eventos” finaliza.

Setor de Comunicação Social e Eventos