Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Começam as articulações para implantação de um curso de Mestrado em Educação

Começam as articulações para implantação de um curso de Mestrado em Educação

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 20h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 14h56 | Acessos: 1633

A ideia é investir em uma parceria com a Universidade do Minho de Portugal.

Um grupo formado de professores que atuam nos cursos de licenciaturas do Campus Rio Verde e dirigentes da instituição (diretor de ensino: professor Edson Luiz Souchie; de extensão: professor José Wéselli de Sá Andrade e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: professor Alan Carlos Costa), reuniu-se com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IF Goiano, professor Fabiano Guimarães da Silva, para discutir as possibilidades de implantação de um curso de Mestrado em Educação no âmbito do IF Goiano. Participou da conversa, por meio de vídeo conferência, a professora Tereza Sarmento da Universidade do Minho de Portugal.

Na ocasião, professor Fabiano apresentou à professora Sarmento a grande demanda pelo curso, existente tanto em Rio Verde, como em várias regiões goianas. Demandas essas que foram contabilizadas a partir das inscrições no curso de pós-graduação em nível de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) por ocasião de seus últimos processos seletivos.

Segundo professor Fabiano, a ideia é de um curso semipresencial com a utilização de recursos da Educação a Distância. A professora entusiasmou-se com a proposta e ficou de mediar as conversas com a reitoria da Universidade do Minho. Antes, porém, uma comissão de professores e técnicos administrativos do IF Goiano será formada para trabalhar no projeto do curso visando sua apresentação à universidade estrangeira no início do mês de dezembro deste ano. Após isso, o projeto deverá ser apresentado à Capes para ser apreciado.

Caso seja implantado, o curso de Mestrado em Educação se somará a outros 7 cursos de mestrado, em áreas diversas, oferecidos na instituição e a 2 cursos de doutorado.

Setor de Comunicação Social e Eventos