Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Núcleo de Saúde do campus promove palestra de prevenção ao suicídio

Núcleo de Saúde do campus promove palestra de prevenção ao suicídio

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 14h51 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 19h00 | Acessos: 890

Intitulada "Suicídio: saber para prevenir" a palestra será proferida pela psicóloga Synara Branquinho, no dia 26 de setembro.

Setembro Amarelo é o nome de uma campanha mundial de prevenção ao suicídio. No Brasil, as atividades começaram a se intensificar no ano passado. A campanha deste ano é realizada por diversas entidades que promovem ações como, palestras, distribuição de panfletos de conscientização e atendimentos em locais públicos. No Campus Rio Verde o tema tem sido trabalhado por estudantes que estão percorrendo as salas de aulas para conversar com os colegas sobre a importância de aproximar-se de quem apresenta sinais de isolamento e também orientando a todos a buscar conversar sobre suas angústias com pessoas mais próximas.

Os profissionais de saúde do campus também estão se mobilizando com ações de conscientização, a exemplo da palestra "Suicídio: saber para prevenir", que ocorrerá no dia 26 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h30, no salão social do Prédio Administrativo. A atividade é voltada a estudantes, servidores e comunidade em geral.

Setor de Comunicação Social e Eventos