Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Projeto sobre Direitos Humanos habilita aluna a participar de eleição para o Parlamento Juvenil do Mercosul
Início do conteúdo da página

Projeto sobre Direitos Humanos habilita aluna a participar de eleição para o Parlamento Juvenil do Mercosul

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h35 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 13h46 | Acessos: 744

Lauany é a única estudante dos Institutos Federais em Goiás (IF Goiano e IFG) selecionada para a corrida eleitoral. Ela é aluna do Campus Trindade

Foto: Fabrizio Franco
Foto: Fabrizio Franco

Com o tema Direito Humanos, o projeto Promovendo o Bem-Estar com Arte e Cultura: Práticas culturais e de entretenimento na escola, sob a orientação da professora Me. Claudine Faleiro Gill, garantiu uma das quatro vagas na corrida eleitoral a aluna Lauany Oliveira Costa, do 2º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial, do IF Goiano – Campus Trindade, para o Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).

Lauany é a única estudante dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás (IF Goiano e IFG) na corrida eleitoral por uma vaga no Parlamento Juvenil do Mercosul. Ao todo foram selecionados em Goiás quatro alunos de escolas públicas 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou do ensino técnico integrado. O período de campanha eleitoral é de 22 de outubro a 18 de novembro.

Se eleita pelos estudantes goianos, Lauany representará os Institutos Federais de Goiás e o Brasil em Montevidéu, no Uruguai, na elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul. A 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) selecionará, por meio do voto estudantil, 27 jovens brasileiros que representarão o Brasil no Mercosul de 2018 a 2020.

O Parlamento estimula o protagonismo juvenil por meio da implementação de projetos que tenham como foco o fortalecimento dos coletivos jovens nas escolas e que possam minimizar problemas do cotidiano escolar.

A seleção dos jovens alunos brasileiros é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Assessoria Internacional, e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Acompanhe nas redes sociais a campanha da Lauany

Conheça o projeto da Lauany

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade




Fim do conteúdo da página