Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade realiza orientação psicológica para alunos
Psicologia

Campus Trindade realiza orientação psicológica para alunos

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 11h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 18h35 | Acessos: 804

As videoconferências serão com psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias. A ideia é estabelecer um diálogo aberto com os acadêmicos e contribuir para a saúde mental

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade inicia nesta quarta-feira (27/05) uma série de encontros, por videoconferência, com os alunos para orientação psicológica. O psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias Garcia, é quem coordenará as duas primeiras rodas de conversas com os alunos. A primeira é com os acadêmicos dos cursos superiores e a segunda com as turmas dos terceiros anos dos técnicos integrados ao ensino médio.

De acordo com a coordenadora de Ensino, Claudine Gill, o objetivo dos encontros virtuais é apresentar algumas informações, mas, principalmente, ouvir os alunos. “Queremos estabelecer um diálogo aberto sobre como eles têm se sentido durante esse momento e buscar orientá-los dentro dos limites do espaço virtual”, esclarece a docente.

Confira abaixo os horários das orientações por vídeoconferência. Os convites com links das reuniões foram enviados para o e-mail dos alunos.

Cursos Superiores - Quarta-feira (27/05), das 20h às 21h30
Turmas de 3º ano - Quinta-feira (28/05), das 16h às 17h30

A Coordenação de Ensino informou ainda que irá se reunir com os coordenadores dos demais cursos para definir as próximas videoconferências de orientação psicológica, inicialmente previstas para as próximas semanas.

Atendimento e Pesquisa
Segundo a coordenadora, a ideia das videoconferências com as turmas surgiu a partir da ação do Siass de atendimento psicológico aos servidores e alunos do IF Goiano por agendamento no nass@ifgoiano.edu.br (veja arte no final da matéria). Há ainda uma pesquisa sobre Saúde Mental do Núcleo de Atenção à Saúde Campus Rio Verde em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IF Goiano. Contribua por meio do preenchimento e envio do questionário. O intuito é saber como estudantes e servidores estão se sentindo, pensando e agindo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)