Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Confira o horário de atendimento on-line de monitores por disciplina
Monitoria

Confira o horário de atendimento on-line de monitores por disciplina

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 15h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h14 | Acessos: 863

O Campus Trindade selecionou 16 alunos como monitores que farão atendimentos aos demais estudantes por meio do Google Meet ou Whatsapp. Confira também os horários de atendimento dos docentes por disciplina. Os links dos atendimentos serão disponibilizados pelos professores de cada disciplina

imagem sem descrição.

O horário de atendimento dos monitores de disciplinas do IF Goiano – Campus Trindade já está disponível. Os atendimentos dos monitores acontece entre os atendimentos dos professores. Os monitores já começaram a auxiliar os demais alunos na segunda-feira (15/06) para disciplinas dos cursos integrados ao ensino médio e superior. Segundo a Gerência de Ensino, ao todo são 16 monitores. Os alunos interessados em participar dos encontros on-line devem procurar os docentes de cada disciplina para obterem os links de acesso.

Acesse a relação dos e-mails dos docentes do Campus Trindade

O intuito é estimular a participação e inserção de alunos no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica, compartilhando conhecimento sem que haja aglomeração devido a pandemia de Covid-19. A monitoria acontece, preferencialmente, por meio virtual, nas disciplinas dos módulos do Ensino a Distância (EaD).

Confira os horários de atendimento dos monitores de disciplinas

De acordo com o professor Marcos Tulio, a ideia da monitoria é ser mais uma ferramenta de ajuda aos alunos, para um melhor entendimento dos conteúdos. “Às vezes, os estudantes ficam mais à vontade com os monitores que também são alunos, do que com os professores das disciplinas”, explica o docente.

Seleção
O Campus Trindade concluiu recentemente o Processo Seletivo de Monitores de disciplinas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores para a oferta destes atendimentos de monitoria. Foram ofertadas 18 vagas para monitorias remuneradas e 13 para voluntárias. Foram três etapas de seleção análise da nota na disciplina, análise do histórico de período letivo anterior e entrevista.

De acordo com o Edital nº 11/2020, aos estudantes do ensino técnico integrado o auxílio financeiro aos bolsistas foi no valor de R$ 100, aos do ensino superior, de R$ 200.

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)