Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aberta seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados

Aberta seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 09h19 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 09h40 | Acessos: 6993

A inscrição e os cursos são gratuitos. Ao todo, são 140 vagas, com possibilidade de ampliação para 280, nos cursos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade publicou nesta segunda-feira (30/11) o Edital Nº 17/2020 do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2021/1. Os cursos ofertados são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Não há cobrança de mensalidade. As aulas são nos períodos matutino e vespertino e a duração é de três anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada de 2 de dezembro a 15 de janeiro de 2021. Cada inscrição estará vinculada ao CPF e ao e-mail do candidato.

Clique aqui e acesse a documentação da seleção e realize sua inscrição

De acordo com o edital, ao todo, são 35 vagas em cada curso e, havendo estrutura física para atendimento, as vagas poderão ser ampliadas até o limite de 70 vagas por curso. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental, do 6º ao 8º ano. As notas serão informadas pelo candidato no ato da inscrição, bem como o envio eletrônico dos documentos comprobatórios.

Clique e participe do Canal no Telegram e receba notícias das seleções do Campus Trindade

A relação das notas das disciplinas a serem lançadas no sistema de seleção são Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. Casos específicos devem seguir as orientações do edital. As possibilidades não presentes no edital devem ser apresentadas a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2021/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br, bem como demais dúvidas em toda a seleção.

O início das atividades acadêmicas (aulas) está previsto para o dia 15 de março de 2021.

Cotas
A Política de Ação Afirmativa do IF Goiano – Campus Trindade reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade são reservadas aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e para as Pessoas com Deficiência (PcD). Leia o Edital e os Anexos.

Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2021/1
Cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet
Vagas: 140 vagas, 35 vagas em cada curso, com possibilidade de ampliação
Período de Inscrição on-line: 02/12/2020 a 15/01/2021