Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Reunião entre Pais e Mestres marca início de ano letivo para 140 novos alunos

Reunião entre Pais e Mestres marca início de ano letivo para 140 novos alunos

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 11h47 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 15h00 | Acessos: 2150

Pais ressaltam a importância da educação familiar para o sucesso acadêmico

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Trindade promoveu na manhã deste domingo (14/2) a 1ª Reunião de Pais e Mestres para os alunos ingressos no 1º ano dos quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela unidade: Edificações, Informática para Dispositivos Móveis, Automação e Eletrotécnica. Cerca de mais de 200 pessoas, entre professores, pais e responsáveis dos 140 novos alunos do Campus Trindade conheceram um pouco do que é o IF Goiano, a atuação da unidade na gestão administrativa e do conhecimento em relação ao ensino, a pesquisa e a extensão.

Durante as apresentações da equipe de servidores, docentes e técnicos administrativos, os pais conheceram por vídeo e fotos a história do recém-implantado Campus Trindade com imagens da construção do prédio até as primeiras aulas. Foi apresentado ainda aos pais todos os servidores que atuam no processo educativo, dos colaboradores terceirizados (limpeza e segurança) ao diretor-geral.

DSC_0005

Diretor-geral do Campus Trindade, Julio César Garcia, e os gerentes de Administração, Ensino, Pesquisa e Extensão em apresentação do Instituto.

Os pais tiraram dúvidas como a quantidade de disciplinas que os alunos podem cursar no primeiro trimestre do ano até 20 disciplinas, o que explica a necessidade de alguns dias da semana os alunos permanecerem durante todo o dia em atividades educacionais no Campus; uniforme, que é fornecido pelo gratuitamente pelo Instituto, e dos investimentos em laboratórios, mobiliários, livros e equipamentos de ensino: como a lousa interativa.

De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, professor Júlio Cesar Garcia, o objetivo da educação técnica integrada ao ensino médio é oportunizar, com qualidade, o ingresso de cidadãos no mundo acadêmico ou mercado de trabalho. “Queremos colocar profissionais qualificados com responsabilidade social no mercado de trabalho e no mundo acadêmico. Queremos fazer diferença porque acreditamos que a Educação pode mudar para melhor esse país”, explicou aos pais. Júlio ressaltou ainda que o trabalho para novas melhorias no Campus Trindade continua e que a ajuda de todos é fundamental.

A aluna Natalie Tolentino, 14, estudante do 2º ano do curso Técnico em Informática para Dispositivos Móveis expôs aos pais e mestres a sua experiência em um ano de estudos no Campus Trindade. “Acho a estrutura espetacular e é adequada a todas as necessidades dos alunos para estudarem como conforto, acessibilidade e laboratórios. Os professores são super qualificados e admiro muito o trabalho dos servidores administrativos. Achei espetacular as visitas técnicas”. Natali finalizou dizendo que “Nem todo super herói usam roupas especiais, todo dia tem servidores de calça jeans e camiseta que nos salvam da ignorância”.

DSC_0021

A estudante Natalie Tolentino, 14, conta a satisfação de estudar no Campus Trindade.

Acompanhamento
Egresso da Escola Técnica Federal de Goiás, o fotografo Leandro Borges, 43, participou da reunião e tem orgulho da filha Natalie Tolentino, ter acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade no município em que moram (Trindade). “Minha filha teve a oportunidade de ir à Brasília com os colegas e aprender um pouco como é trabalhar com pesquisa e conheceu a biblioteca da Embaixada dos Estados Unidos da América. Achei muito importante essa experiência para ela e recomendo aos pais confiança com tranquilidade nas visitas técnicas do Campus”, pontuou Leandro.

O fotografo informou também acompanhar o dia a dia do Campus Trindade pelo Facebook. “Gostei muito como são realizadas as postagens por que a escola nos passa a transparência e informa o que está acontecendo no local em que minha filha estuda”, emendou.

DSC_0026

Dona Miramar fala da responsabilidade da educação dos pais em casa e do acompanhamento escolar.

Já para a mãe Dona Miramar o IF Goiano por si só não é o suficiente para a educação dos jovens é preciso mais, da educação de casa. “Temos tudo aqui. Apenas temos que cuidar da nossa parte como pais. Estudar com nossos filhos. Todos os dias tenho que acompanhar meu filho seja em casa, seja no Campus. Eu só tenho a agradecer ao IF Goiano. Para nós que moramos aqui em Trindade termos uma escola como essa é muito bom. Não precisamos ir mais para Goiânia. Eu só tenho a agradecer a todos que trabalham na escola, do porteiro ao diretor”.

Assessoria de Comunicação – IF Goiano, Campus Trindade