Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Retorno Presencial dos estudantes será com acolhimento nos dias 18 e 19
Etapa Amarela

Retorno Presencial dos estudantes será com acolhimento nos dias 18 e 19

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h04 | Acessos: 3482

Segundo a Gerência de Ensino, todos os estudantes devem enviar para o e-mail da coordenação do curso em que está matriculado o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19. No termo, o estudante irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, bem como Informar comorbidades, se houver. O envio do e-mail com o termo preenchido e assinado já pode ser realizado a partir de hoje (27/10)

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade retorna, gradualmente, às atividades presenciais, letivas e administrativas, a partir do dia 16 de novembro de 2021, no auditório, com o limite de 50% de ocupação. O retorno presencial dos alunos ocorrerá com acolhimento pedagógico, de forma escalonada, nos dias 18 e 19 de novembro, confira os horários abaixo. Todos os alunos devem entregar, preenchido e assinado, o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19, informando se tem comorbidade, até o dia 15 de novembro de 2021, por e-mail endereçado à coordenação de curso na qual o discente pertence. O uso de máscara e o distanciamento social continuam obrigatórios no Campus Trindade.

Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano

No Termo de Ciência e Responsabilidade, o estudante maior de 18 anos irá optar se retorna ou não às atividades presenciais, no caso dos menores, a assinatura deve ser dos pais ou responsável legal. Em caso de comorbidades, os estudantes devem informar sua condição, conforme a tabela de comorbidades prioritárias prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. O acolhimento no retorno presencial dos alunos será transmitido ao vivo no Canal de YouTube do Campus Trindade, respeitando a opção e condição de saúde dos estudantes que optaram pelas atividades remotas. O uso de máscara e distanciamento social continuam obrigatórios no Campus Trindade.

Confira os e-mails das coordenações de curso

De acordo com a Gerência de Ensino, o Termo de Ciência e Responsabilidade deve ser enviado para o e-mail da coordenação do curso no qual o estudante está matriculado. O documento deve ser enviado, preenchido e assinado, no formato .pdf. O prazo de envio é desta quarta-feira (27/10) até o dia 15 de novembro de 2021. O termo a ser preenchido pode ser acessado aqui e estará disponível também impresso, em branco, para retirada dos alunos ou responsáveis na Portaria do Campus. O envio deve ser realizado somente via e-mail. Confira aqui a relação do e-mail das coordenações de cursos.

Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

As atividades letivas de acolhimento serão disponibilizadas, inicialmente, tanto em meios digitais na internet, quanto presenciais, respeitando a opção escolhida no Termo de Ciência e Responsabilidade de cada estudante. As Portarias nº 167/2021 do Campus Trindade e nº 1.074/2021 e nº 953/2021 da Reitoria disciplinam o limite de ocupação presencial. No campus, é de 50%, conforme a Etapa Amarela (Alternância/Regular) do Plano de Contingência para a COVID-19 e Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais do IF Goiano.

Cronograma de Acolhimento

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio
Data: Quinta-feira (18/11)
Local: Auditório e Canal de YouTube do Campus Trindade

Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação
Data: Sexta-feira (19/11)
Local: Auditório e Canal de YouTube do Campus Trindade

Prioridades
Após o recebimento de e-mail, na análise, os coordenadores de curso irão priorizar o retorno presencial dos alunos conforme o aproveitamento acadêmico do estudante e a dificuldade de conectividade à plataforma digital de ensino aprendizagem até o percentual de 50% de ocupação do Campus Trindade. Confira os atuais limites abaixo

Limite de Ocupação
- Utilização de laboratórios de informática para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;
- Utilização de laboratórios técnicos para os estudantes, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala;
- Atendimento aos estudantes que tenham dificuldade de conectividade, com horários previamente agendados, até o limite de 50% da capacidade da sala.

Saiba Mais
Comissão de retorno gradual das atividades presenciais abre consulta à comunidade

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)