Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Comprovante de vacinação é necessário para entrar no Campus Trindade
Início do conteúdo da página
COVID-19

Comprovante de vacinação é necessário para entrar no Campus Trindade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 10h01 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 17h41 | Acessos: 878

Além de estabelecer protocolos de condutas, como o comprovante de vacinação contra a COVID-19, o IF Goiano divulgou orientações sobre momento epidemiológico e ressalta condutas de estudantes e servidores para casos de sintomas gripais

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulgou na segunda-feira, 17, Orientação Normativa sobre o momento epidemiológico da COVID-19, com instruções sobre o novo cenário da pandemia no âmbito do IF Goiano. O documento orienta as condutas de estudantes e servidores para casos de sintomas gripais e confirmações de COVID-19, além de estabelecer protocolos de condutas. Também está em vigor a Portaria nº 94 de 12 de janeiro de 2022 que prevê a obrigatoriedade da apresentação de Cartão de Vacinação contra a COVID-19 para o retorno presencial.

Na renovação de matrícula no Campus Trindade, o estudante deve encaminhar à coordenação de seu respectivo curso, a comprovação de vacinação contra COVID-19 até o dia 10 de fevereiro para entrar no Campus para o retorno das atividades presenciais. Confira o e-mail de cada coordenação e envie o seu comprovante. Para os novos estudantes do Campus Trindade, a comprovação será feita, preferencialmente, no ato da matrícula, na Unidade de Registro Escolar.

De acordo com a Portaria nº 94, considera-se comprovante de vacinação contra COVID-19 o cartão ou carteira de vacinação, ou comprovante retirado do aplicativo Conecte SUS, em que seja possível verificar que a pessoa recebeu uma dose, duas doses ou dose única de vacinas disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização do Brasil. 

Condutas
De acordo com as orientações, o estudante que tiver sintomas gripais ou suspeita de COVID-19 deverá comunicar à coordenação de seu curso ou ao setor indicado pela direção do campus, via e-mail institucional, justificando sua ausência até o resultado do teste para COVID-19.  Em caso positivo, o estudante deverá apresentar atestado médico, via e-mail institucional. Em caso negativo, deverá retornar as suas atividades acadêmicas.

Caso ocorra algum diagnóstico positivo de estudante, o coordenador de curso ou o setor indicado pela direção do campus avaliará o contexto de possível contaminação de outras pessoas/turma e poderá solicitar, ao dirigente de sua unidade, a expedição de portaria autorizando a(as) turma(s) do estudante em questão a realizarem suas atividades em plataforma virtual de aprendizagem, por até 14 dias, a contar da data do início dos sintomas.

Para servidores, caso apresentem sintomas gripais e/ou suspeita de COVID-19, o procedimento sugerido é comunicar à chefia imediata, via e-mail institucional, a data de início dos sintomas e, a partir de então, desempenhar suas atividades de forma remota, por até cinco dias. Caso os sintomas gripais do servidor em questão se manifestarem durante o expediente, os servidores com quem ele teve contato no setor também poderão ser autorizados ao trabalho remoto por igual período.

Sendo seu exame positivo para COVID-19 e tendo sido comprovado contato com os servidores do referido ambiente de trabalho, toda a equipe poderá ser autorizada, por meio de portaria do dirigente da unidade, a realizar o trabalho de forma remota, por até 14 dias, contados a partir do início dos sintomas. Em caso de resultado negativo, todos os servidores deverão retornar ao trabalho presencial. Em caso de afastamento, o servidor deverá apresentar atestado médico no aplicativo SouGov.br. Os demais servidores deverão cumprir a quarentena em trabalho remoto.

 

Confira a Orientação Normativa sobre o momento epidemiológico da COVID 19

Leia também
Divulgada portaria com orientações para comprovação de vacinação

Diretoria de Comunicação Social, com adaptação da Ascom do Campus Trindade

Fim do conteúdo da página