Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Início do primeiro semestre 2022 é adiado do dia 9 para o dia 16 de fevereiro
Calendário Acadêmico

Início do primeiro semestre 2022 é adiado do dia 9 para o dia 16 de fevereiro

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 15h46 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 11h13 | Acessos: 914

Diversos fatores foram considerados na decisão da Direção-Geral, como o recente aumento do número de servidores acometidos pela Covid-19, a cor vermelha no Mapa de Risco da Covid na região do campus e o aumento do número de casos, em Trindade, publicados no Boletim COVID-19 pela prefeitura

O IF Goiano - Campus Trindade adiou a data do início do primeiro semestre de 2022 do dia 9 de fevereiro para o dia 16 de fevereiro por meio da Portaria nº 418 de 2 de fevereiro de 2022. O intuito do adiamento é a proteção da comunidade acadêmica (alunos e servidores) e familiares (pais e responsáveis), durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). Com isso, a previsão é de retificações nos calendários acadêmicos dos cursos do Campus Trindade nos próximos dias pela Gerência de Ensino. Alunos e servidores, leiam as Orientações sobre o momento epidemiológico da Covid-19

Calendário Acadêmico 2022

Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

Diversos fatores foram considerados na decisão pelo adiamento, segundo a Direção-Geral. O recente aumento do número de servidores acometidos pela Covid-19, - o que levou também à retomada do trabalho remoto no campus - e a cor vermelha no Mapa de Risco da Covid na região do campus, elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), bem como o aumento do número de casos, em Trindade, publicados no Boletim COVID-19 pela Prefeitura Municipal.

Diante disso, a Gerência de Ensino irá promover ações pedagógicas, de forma remota, com os segmentos da comunidade acadêmica, de 7 a 18 de fevereiro. Confira a programação das ações da semana, de 7 a 11 de fevereiro, e da Semana Pedagógica,  de 14 a 18 de fevereiro. Na programação da Semana Pedagógica, há a previsão de transmissões de lives pelo Canal do Campus Trindade no YouTube como bate-papo, palestras e reuniões de trabalho.

Enfrentamento
O IF Goiano tem tomado uma série de medidas no combate à pandemia da Covid-19 para salvaguardar a vida, a saúde da comunidade acadêmica e o acesso à educação. Desde a implantação do Plano de Contingência, do ensino à distância (EaD), dos protocolos de retorno às atividades presenciais do ensino à distância e do trabalho remoto dos servidores. Conforme as normativas institucionais, a comprovação de vacinação contra a Covid-19 é exigida para ingresso de pessoas no Campus Trindade, bem como o uso de máscara facial e o distanciamento mínimo entre as pessoas.

Saiba Mais
Ensino divulga programação do retorno presencial dos estudantes nos dias 18 e 19

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)