Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicada a Chamada Pública para preenchimento vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados
Cursos Técnicos

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 12h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 09h52 | Acessos: 799

Para participar basta comparecer ao Campus Trindade nos dias 17 e 18 de fevereiro com a documentação pedida em edital para realização de matrícula. Ao todo, são 44 vagas nos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Edificações e Eletrotécnica. Podem se candidatar estudantes com ensino fundamental completo

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou na sexta-feira (14/02) Chamada Pública para matrícula nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Qualquer pessoa com o ensino fundamental completo e documentação pedida em edital poderá se matricular mediante as regras do Edital nº 3/2022. O objetivo é o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados em Automação Industrial (15 vagas), Edificações (7 vagas) e Eletrotécnica (22 vagas) após a realização do processo seletivo integrado 2022/1.

Leia o Edital nº 3/2022 da Chamada Pública de Vagas Remanescentes
Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram
Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

De acordo com o edital, podem participar da Chamada Pública os candidatos com ensino fundamental completo. As matrículas serão realizadas até o preenchimento das vagas disponíveis, obedecendo a ordem de chegada dos candidatos ao Campus Trindade, nesta quinta-feira (17/02) e sexta-feira (18/02), das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Nos cursos no IF Goiano - Campus Trindade, não há cobrança de mensalidade ou qualquer outro valor, como matrícula ou material didático e uniforme. Há ainda incentivo financeiro na participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, bem como auxílio financeiro em alunos e família em situação de vulnerabilidade social.

O acesso à estrutura física do Campus exige o uso de máscara, o distanciamento social entre as pessoas e a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19, pelo menos uma dose.

Confira os documentos necessários para a matrícula

Conforme a Chamada Pública, o candidato aprovado deverá obrigatoriamente, apresentar CÓPIA e ORIGINAL dos seguintes documentos:

1) Histórico Escolar Completo do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou Declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental original emitida pela escola responsável;
2) Certidão de nascimento ou de casamento;
3) Documento de identidade (RG);
4) CPF;
5) Comprovante de endereço recente com CEP;
6) Uma foto 3x4 recente;
7) No caso de candidatos menores de 18 anos, documento de identificação válido (com foto), e CPF do pai, mãe ou responsável;
8) Certificado de Reservista ou atestado de alistamento militar para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
9) Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos;
10) Declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, para os brasileiros maiores de 18 anos; (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral );
11) Laudo ou relatório médico caso o candidato tenha alguma necessidade específica;
12) Comprovante de vacinação contra a COVID-19: cartão de vacinação ou o comprovante de vacinação retirado pelo aplicativo/sistema Conecte SUS em que seja possível verificar que a pessoa recebeu uma dose, duas doses ou dose única das vacinas disponíveis.

Confira a localização e os contatos de telefone do Campus Trindade

Início do primeiro semestre 2022 é adiado do dia 9 para o dia 16 de fevereiro

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)