Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade e Hemocentro promovem doação de sangue dia 24 de março
Doação

Campus Trindade e Hemocentro promovem doação de sangue dia 24 de março

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 12h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 11h47 | Acessos: 651

A intenção é elevar os estoques de sangue e aumentar o cadastro de doadores de medula óssea em Goiás. O agendamento deve ser realizado por e-mail para evitar aglomerações

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade realiza, em parceria com o Hemocentro de Goiás, promove uma campanha de doação de sangue no estacionamento da unidade. O objetivo é elevar os estoques de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea em Goiás neste período de pandemia da Covid-19. Todos os interessados que preencham as condições abaixo podem doar. A data da coleta, no estacionamento do Campus Trindade, é quinta-feira (24/03), das 8 às 17 horas. É necessário o agendamento por meio de envio de e-mail para o e-mail cadastrodoador.if@gmail.com.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade
Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

De acordo com a Unidade de Extensão, o intuito do agendamento é evitar aglomeração como forma de combate a disseminação da Covid-19. As medidas de segurança como uso de máscara e distanciamento social entre as pessoas serão observadas conforme a legislação vigente. Haverá ainda o cadastro para doação de medula óssea a quem interessar.

Segundo o Hemocentro de Goiás, a doação de uma pessoa pode beneficiar até quatro pacientes e salvar vidas. A cada 8 minutos uma coleta é realizada. Ao final da doação, o doador receberá um lanche. Ao realizar a sua doação, marque o Campus Trindade em @campustrindade para que seja possível compartilhar este ato de solidariedade em nossas redes sociais.

Quais as condições básicas para doar sangue?

• Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização, baixe o formulário clicando aqui);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Data: Quinta-feira (24/03)
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Estacionamento do IF Goiano - Campus Trindade (clique e veja a localização
Agendamento pelo e-mail cadastrodoador.if@gmail.com