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Cidadania

Campus Trindade participa de projeto de Extensão que acolhe refugiados com o ensino de Português

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Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 08h00 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 16h58 | Acessos: 259

A mesa de debates realizada nesta quinta-feira (17/03) teve como tema “A concepção pedagógica freireana e o ensino de português como língua de acolhimento” com a participação do professor de Geografia Wildes Rodrigues. A professora Priscilla Nascimento também participa das atividades como formadora dos migrantes

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O IF Goiano - Campus Trindade, em parceria com a UFG e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, iniciou sua participação docente no projeto de extensão “Interculturalidade e Cidadania: o ensino de PLAC para imigrantes radicados em Goiânia” que promove um curso de formação de professores voluntários no ensino da língua portuguesa na perspectiva de acolhimento de pessoas de diferentes etnias, línguas e culturas. A formação em andamento terá certificação pelo Campus Trindade e parceiros.

Neste curso de formação, realizado por meio de videochamadas, a mesa desta quinta-feira (17/03) intitulada “A concepção pedagógica freireana e o ensino de português como língua de acolhimento” contou com a participação do doutor Wildes Rodrigues, professor de Geografia no Campus Trindade, e dos professores, Giuliano Castro e Eguimar Felício Chaveiro, ambos da UFG. A professora Priscilla Nascimento também participa das atividades do projeto como formadora.

Os interessados podem conhecer o projeto na página da Faculdade de Letras da UFG. A formação é destinada, conforme o edital de seleção, a professores de línguas das redes públicas e particulares, egresso do curso de Letras, ou quem já concluiu até o momento ao menos quatro semestres do curso de Letras.

Parceira do projeto, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello faz parte do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) que é a Agência da ONU para Refugiados.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

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