Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Primeiro Passeio Ciclístico do Campus Trindade conta 60 ciclistas

Primeiro Passeio Ciclístico do Campus Trindade conta 60 ciclistas

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 09h47 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 12h25 | Acessos: 620

A atividade é fruto de um dos projetos do Campus. O objetivo geral é mapear os grupos de ciclismo existentes em Trindade (GO). O projeto recebe incentivo do IF Goiano por meio de uma bolsa de extensão para aluno do ensino médio integrado ao curso técnico

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade realizou na manhã do sábado (04/06) o Passeio Ciclístico proposto pelo projeto de extensão “Conhecendo caminhos, vidas, mapas e novos roteiros: o uso da cartografia na prática do ciclismo”. Aproximadamente 60 pessoas entre adultos, jovens e crianças participaram da atividade que une lazer, esporte e conhecimento geográfico. O momento contou ainda com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) na atuação com três agentes que auxiliaram a mobilidade dos ciclistas no trânsito da cidade de Trindade.

O projeto é coordenado pelo professor da área de Geografia Wildes Rodrigues que conta no planejamento que a ideia nasceu da observação dos vários grupos de ciclistas que, ao realizarem suas atividades, registram e divulgam, em redes sociais, os trajetos, as histórias e várias paisagens. O objetivo geral é mapear os grupos de ciclismo existentes na sede do município de Trindade (GO), relatando, além da experiência, os pontos de encontro e a forma de mapear os percursos.

O período de validade do projeto iniciado neste mês de junho é de doze meses, mesmo tempo em que o aluno do curso técnico integrado em Informática Arthur Rodrigues Martins recebe uma bolsa de extensão no valor de R$ 200,00 para atuar na realização e apoio.

Segundo o coordenador, a próxima atividade a ser desenvolvida no projeto é descrever o percurso e os grupos de ciclismo.

Leia o projeto cadastrado no Suap na íntegra

(Texto: Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)