Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições abertas até 18 de novembro para a segunda turma do pós-técnico em Eficiência Energética

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 09h49 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 15h05 | Acessos: 1092

A carga horária do curso é de 300 horas, na modalidade a distância (EaD). A inscrição é gratuita e não há cobrança de mensalidade. A exigência mínima é a formação técnica ou superior, conforme o edital

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para seleção de novos alunos na Especialização Técnica em Eficiência Energética em Edificações para 2023/1, conforme o Edital nº 20/2022. A oferta é de 30 vagas. O curso é na modalidade de ensino a distância (EaD), no período noturno, com encontros presenciais para aulas práticas nos laboratórios do campus. A inscrição é gratuita e a seleção será por análise de histórico escolar.

De acordo com o edital, não há cobrança de mensalidade e a carga horária total do curso é de 300 horas. A seleção dos alunos será por meio de análise do histórico escolar dos cursos técnicos: em Automação Industrial; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Manutenção de Máquinas Industriais; Mecânica; Mecatrônica; Refrigeração e Climatização; Sistemas de Energia Renovável, ou cursos superiores em Arquitetura e Urbanismo e Engenharias.

Leia o edital da seleção e realize a inscrição online

O sistema de seleção do IF Goiano exige no cadastro que o candidato informe o número do próprio do CPF, identidade (RG), endereço completo e e-mail válidos. Os dados escolares como notas devem ser digitados nos campos correspondentes e o histórico escolar ou documento equivalente devem ser enviados por meio de upload na hora de inscrição na seleção em arquivo digital em formato .pdf. As notas a serem lançadas no sistema devem estar na escala de 0 a 100. Exemplo: se constar no documento nota 9,5, a nota deve ser digitada no sistema 95 - resultado após a multiplicação por 10.

Em caso de dúvidas e mais informações, os candidatos podem enviar e-mail para a Comissão de Processo Seletivo no endereço eletrônico psesptec.tri@ifgoiano.edu.br

Lançamento

A especialização Técnica em Eficiência Energética foi lançada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2020. O curso, promovido no Campus Trindade, objetiva capacitar cerca de 60 alunos de nível técnico, atendendo a 10 cidades da região de abrangência do Campus Trindade, localizado na região metropolitana de Goiânia.

A criação da especialização técnica foi motivada pela necessidade de profissionais do setor em obter conhecimentos técnicos para desenvolver projetos de edificações mais eficientes, bem como para realizar diagnósticos e propor melhorias em edificações já existentes. O investimento total é de R$250 mil, sendo R$160 mil em equipamentos, R$70 mil em ações de eficiência energética e R$20 mil para a Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE). O recurso é originário de aprovação em chamada no da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Cooperação (Setec/MEC).

A proposta foi elaborada em parceria com a Setec/MEC e com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, no âmbito do Programa EnergIF.

Mais informações sobre o curso estão no site da especialização (clique aqui) e podem ser solicitadas no e-mail eficienciaenergetica.tri@ifgoiano.edu.br

Especialização Técnica em Eficiência Energética em Edificações

Inscrições: de 13 de outubro a 18 de novembro

Valor da Inscrição: não há cobrança de inscrição e de mensalidade