Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Deflagrada a eleição para membros do Conselho do Campus Trindade

Deflagrada a eleição para membros do Conselho do Campus Trindade

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 13h09 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 12h55 | Acessos: 447

O período de candidatura é de 9 a 15 de março por meio do Suap do IF Goiano. Podem se candidatar a conselheiro(a) cada um dos segmentos (técnico, professor e aluno) da comunidade acadêmica do Campus. Os eleitos terão mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução

imagem sem descrição.

A comunidade acadêmica do IF Goiano - Campus Trindade irá escolher pela primeira vez os conselheiros representantes dos alunos, técnicos e professores para compor o Conselho de Campus da unidade. O processo eleitoral é regido pelo Edital nº 7/2023. Os interessados em se candidatar como membro do Conselho devem se inscrever de 9 a 15 de março por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do IF Goiano.

Acesse o edital e veja as regras da Eleição

De acordo com o edital, quem se candidatar terá os dias 20 e 21 de março para realizar campanha. A votação será online, via Suap, no dia 22 de março, da zero hora até às 23h59. Cada candidato poderá, no ato da sua candidatura, escrever um texto de apresentação que estará disponível no módulo de eleição no Suap para os eleitores. O período do mandato de conselheiro(a) eleito(a) tem duração de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período imediatamente subsequente após consulta aos pares.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Ainda segundo as regras, o candidato mais votado, em cada segmento, será conduzido à função de membro titular. Já o segundo mais votado, será conduzido à função de membro suplente. O critério de desempate é o maior tempo na instituição, considerando a data da primeira matrícula e, em seguida, a maior idade entre os candidatos.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Como votar?
Os alunos, professores e técnicos precisam fazer o login, com número de matrícula e senha, no Suap do IF Goiano, para votar.

O que faz o Conselheiro?
O conselheiro eleito é um membro que representa os interesses do segmento (estudante, técnico ou docente) a que pertence de maneira a atender a finalidade do órgão. O exercício da função de conselheiro(a) é serviço público relevante não remunerado.

Qual a finalidade do Conselho de Campus?
Com composição diversa, o Conselho de Campus é um órgão colegiado de caráter permanente e consultivo, tem por finalidade assessorar a direção/direção-geral do campus, bem como acompanhar e subsidiar as ações de gestão no cumprimento das legislações, dos regimentos e dos regulamentos institucionais.

Conheça o Regimento dos Conselhos de Campi do IF Goiano

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)